quinta-feira, 12 de março de 2015

CORRA PARA FONTE QUE SACIA A ALMA.

Por  Miss. Joana D arc Henzel.
 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Sl. 91 -3

Imagine um enorme campo com muita grama verde, onde os pássaros famintos pousam e comem avidamente... A refeição parece ótima, porém a grama é regada com água salgada, o sal concentrado nas folhas fará com que os pássaros fiquem sedentos, eles precisarão beber água.

Por mais que a grama seja verdinha e os alimente, se não buscarem uma fonte de água doce logo ficarão doentes e morrerão. 

Assim pode ocorrer em nossa vida espiritual...

A Bíblia diz que Deus nos livrará do laço do passarinheiro. Quem é esse passarinheiro?  Satanás, e o inimigo que vive a espreita. Ele nos oferece um "gramado verdinho" para que avidamente comamos, mas, ele não tem a água doce para nos dar, como enganador que é,  quer que morramos de sede. Por isso, o passarinheiro quer nos manter ocupados e nos prender no laço, ele não quer que busquemos a Jesus, a genuína fonte de água da vida.

Nesta história, o sal nas folhas pode representar sofrimento, amargura, aquilo que nos  nos faz sofrer calados e até adoecer... O alvo do passarinheiro é nos matar, porém, a Bíblia sagrada nos garante que Deus nos livrará do laço do passarinheiro. Em João cap 4, Jesus se revela como sendo a Água que sacia a sede da alma humana,  não perca mais tempo, corra para a fonte! 

Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida (Apocalipse 21.6).

Deus é quem dá água aos aflitos (Is 41.17-20).  (Is 49.8-10). Deus ofereceu as águas vivas Is 55.1. Jesus é quem oferece água viva para nós: João 4.10, 14; 7.37-38.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário