quarta-feira, 11 de março de 2015

HOMENAGEM PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste dia que se comemora o dia da mulher muito se evoca às 130 tecelãs que foram carbonizadas no dia 08 de março de 1857 na cidade de Nova Iorque, que lutavam por melhores salários e consequentemente melhores condições de vida. Elas são ótimas referências e um marco nos direitos da mulher. Contudo quero evocar a Cristo como aquele que não só revolucionou a história, mas foi criador de mulheres revolucionárias.
Folheando as Escrituras judaicas percebemos um patriarcalismo e machismo declarado. A mulher não tinha voz e nem vez. Seu valor equivalia à quantidade de filhos gerados e de preferência do sexo masculino. No Novo Testamento essa prática existia até que algo aconteceu que colocou o mundo de cabeça pra baixo, ou seja, Cristo. No seu ministério é comum a ênfase nos doze apóstolos até porque os evangelhos foram escritos por homens que ainda carregavam um machismo como herança. Contudo nos evangelhos encontramos: Marias, Martas, Salomés e tantas outras que nem se quer tiveram seus nomes mencionados. Mas que foram amadas, valorizadas e apreciadas por Cristo.
Elas diferente dos Apóstolos foram as mais devotas, consagradas e que estiveram com Cristo em todos os momentos e inclusive quando Cristo foi crucificado e abandonado em uma tumba fria. Foram elas que no domingo da ressurreição foram ao sepulcro como prova de amor e devoção a Cristo.
E o motivo desse amor e devoção a Cristo é porque elas viram em Cristo um homem que valorizava e respeitava as mulheres não por aquilo que elas possuíam: beleza, dinheiro ou fecundidade... Não. Mas por aquilo que elas eram: imagem e semelhança de Deus, a coroa da criação divina e que por isso em nada diferiam dos homens. Cristo mudou o mundo de cabeça pra baixo, foi um revolucionário, mas acima de tudo mudou o coração e revolucionou a vida daquelas mulheres mostrando o seu amor e perdão, dando-lhes a salvação e o restabelecimento da dignidade e do valor inerente a toda mulher.
Por isso você do sexo feminino independente das circunstâncias que esteja vivenciando lembre-se você é uma joia preciosa e que o valor da sua vida equivale à morte de Cristo na Cruz que deixou claro o quanto és amada, querida e que teu valor não está naquilo que a mídia e a opinião pública dizem. Mas naquilo que és: imagem e semelhança de Deus, a coroa da criação, ou seja, aquilo de mais belo, perfeito e majestoso que o Criador fez. Parabéns!!!
Fonte: www.edsonpereiradasilva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário