quarta-feira, 11 de março de 2015

CONFLITOS, POSSIBILIDADES


                Edson Pereira da Silva                                      
          Em meu interior neste momento em que escrevo estas linhas, estou tomado de um sentimento de paz, alegria e boas expectativas, mas de uma forma que não sei explicar, ansiedade, tristeza e maus pressentimentos me envolvem. Como interpretar estes opostos que simultaneamente estão presentes?
            Será a dúvida? Que é aquele sentimento que diante das utopias por nós estendidas revela duas possibilidades? Possibilidades de seguirmos em frente em nossas realizações dando-nos certezas de que teremos nossas expectativas atendidas, gerando como consequência paz e alegria ou a possibilidade de que não alcançaremos nossos objetivos, por isso nossa visão utópica se torna obstruída e como resultado provoca ânsia que trás consigo a tristeza e leva-nos para o limbo da invalidez.
            Contudo, minha razão me auxilia mais um pouco neste diálogo introspectivo e me diz que isto é o que me faz capaz de ver a vida com ângulos diferentes. Que os conflitos não se instalam em nossa existência, mas são inerentes a ela. É uma dialética intensa e muitas vezes difícil de conciliar, opostos que se confrontam reclamando o domínio de nossa existência.
            Este sentimento tão glorioso e aterrador, sinônimo de que como ser humano não sou uma máquina programada e pronta. Mas participo na execução da história... História feita a partir de conflitos que sempre trarão consigo estas duas possibilidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário