terça-feira, 31 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DE 64 DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA


A Primeira igreja Batista convida a comunidade Santa Cruzense para juntos louvar á Deus pelos 64 anos da Primeira Igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe.
Os cultos em ação de graças ao Senhor acontecerão dias 04 e 05 de agosto de 2012, respectivamente, sábado e domingo ás 19:30h á Rua Raimundo Franscelino Aragão 186, centro (antiga Rua do Pátio, de frente a caixa economia Federal).
                         TEMA
     Senhor,  dai–nos fome e sede da tua palavra em tempo de salvação!
DIVISA
Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.  Amós 8: 11 

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO DIA 4 DE AGOSTO DE 2012
Preletor: Pr. Josilton
Louvor e adoração com o ministério da igreja e igrejas co-irmãs.
PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO DIA 5 DE AGOSTO.
Preletor: Pr. Ronaldo Henzel
Louvor: Irmão Abraão 


CONHEÇA UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DA IGREJA BATISTA

Em 1940, o evangelista Carlos Crespo do Santos, veio da capital pernambucana morar na vila conhecida como Capibaribe, hoje, cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde começou uma pequena congregação com crianças em uma residência localizada na travessa 7 de setembro, na casa do irmão Carlos Crespo. Os cultos eram também realizados nas residências dos pais das crianças, o grupo ia crescendo, viu a necessidade de se alugar um salão que pertencia ao Sr. Pedro Moura, localizado na travessa Júlio Moraes (...).   Dia 11 de julho de 1948, presentes os pastores Dr. L.L Johson missionário do campo Pernambucano, Zacarias Campelo, pastor da igreja Batista de Caruaru, Ismael Ramalho e Anízio Lira, pastores e evangelista da igreja de Caruaru, grande número de irmãos da igreja de Caruaru, alguns diáconos e irmãos  da congregação de Taquaritinga do Norte e irmãos de outras igrejas, reuniram-se na congregação Batista de Capibaribe, em sua casa de cultos, à rua do pátio, com a finalidade de organizar-se em igreja, conforme o desejo expresso pelos irmãos, ás 18:30, com o cântico do hino do cantor cristão nº 385 e sob a presidência do pastor Zacarias campelo que em seguida fez a leitura de efésios capítulo 1º e uma oração pelo irmão Failante Alves dos Santos,  pedindo a Deus as bênçãos divinas para a presente reunião.

VENHA COMEMORAR CONOSCO!
Fonte: www.pibscc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário