terça-feira, 31 de julho de 2012

VÍDEO HOMENAGEIA ONG PÃO É VIDA & VELEJANDO COM DEUS


Iniciamos esse post compartilhando a linda homenagem realizada ao trabalho da ONG Pão é Vida (Ronaldo e Joana D´arc) e ao Velejando com Deus (Marcio e Dani) realizada pelo Jader Medeiros, líder do Ministério Conexão Ide.
Curiosamente Velejando com Deus conta a história de um casal que usa um Barco X Pão é Vida, um casal que saiu do Rio Grande do Sul para morar em um ônibus - usa um Motor Home nas ações no Nordeste.
               FÉRIAS MOVIMENTADAS
No mês de julho tivemos a oportunidade de estar em São Paulo em atividades da ONG Pão é Vida e também ministrando nas igrejas e instituições parceiras.
 Na verdade, esse tempo seriam nossas Férias da PIB, no entanto, tiramos uma parte desse período para estar em contato com os parceiros da Pão é Vida, já que durante todo ano permanecemos na região Nordeste (Agreste e sertão), onde realizando há 7 anos um trabalho de Missões e Ação social. Louvamos a Deus esse projeto tem sido possível graças aos nossos parceiros, aos quais agradecemos de todo coração.
Nossa ida ao Rio Grande do Sul esse ano proporcionou novas parcerias com equipes, são pessoas que virão ao Sertão realizar ações junto conosco e possibilitou também rever parte da nossa família, irmãos e amigos.
Dia 18 e 19 de julho de 2012 tivemos ações do projeto piloto de agricultura familiar irrigada no Sertão de Pernambuco.
Uma equipe composta por 28 pessoas (adolescentes e adultos da Igreja Vale central) estiveram visitando a Base operacional da ONG Pão é Vida no Sertão do Moxotó, onde está em curso um projeto piloto de agricultura familiar irrigada.  Realizamos o plantio de coqueiros, mangueiras e outras árvores frutíferas. Dentre as pessoas presentes, algumas tiveram a oportunidade de plantar uma árvore. Foi gratificante ver que as outras árvores plantadas meses atrás, se desenvolvem bem, e a lavoura de milho e feijão está crescendo e servirá para alimentar pessoas da comunidade no momento mais crítico da estiagem que assola o Sertão Nordestino.

Já é possível colher hortaliças orgânicas nas hortas: alface, couve, cenoura, coentro, cebolinha e batata doce! O interessante foi que uma das senhoras não sabia que aquelas folhas verdes (couve) eram comestíveis, ela ficou surpresa ao observar o preparo da salada.
Além do plantio que foi um momento marcante, também reunimos em torno de 100 pessoas dos sítios da região para entrega de cobertores e confecções doadas por empresários de Santa Cruz do Capibaribe.
Ao observar que a maior necessidade das famílias é alimentos, essa equipe está lançando uma campanha para arrecadação de cestas básicas que serão doadas para as famílias.
  • As doações podem ser entregues nos seguintes endereços.
     Rua Vereador Severino Ribeiro, 94 Santa Cruz do Capibaribe.
  • Igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe aos sábados, domingos e quartas feiras das 19:00h ás 21:00h.                                                                         TITULARIDADE: Associação Pão é Vida 
    Deposite sua contribuição para: ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA

    AGÊNCIA: 0361-1 CONTA CORRENTE: 15.422-9 - BANCO DO BRASIL.
    SEDE ADMINISTRATIVA: rua: Diógenes Taborda 16, Casa II - Jardim Eledy - CEP: 058.56-030 São Paulo / SP
    BASES DE APOIO NO NORDESTE
    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - Vereador Severino Ribeiro da Silva – Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe. Casa pastoral da PIB S.C.C
    INAJÁ - BASE OPERACIONAL: SITIO BAIXAS
    Av. Rodolfo Pereira , 422 - Parque Dourado em Currais Novos - RN
    Nosso sitewww.paoevida.org e o nossotwitter é http://twitter.com/#!/ongpaoevida
    Não contamos com ajuda financeira governamental. Nossas ações de inclusão social são realizadas com doações voluntárias de pessoas físicas e ou jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário