quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O CRISTÃO DEVE FAZER ACUPUNTURA & YOGA? CUIDADO COM A SERPENTE

O QUE É ACUPUNTURA?

A acupuntura é uma das práticas de cura mais antigas do mundo. Como parte da medicina tradicional chinesa, acupuntura visa restaurar e manter a saúde através da estimulação de pontos específicos do corpo.

O termo “acupuntura” descreve uma família de procedimentos envolvendo a estimulação de pontos anatômicos (chacras) do corpo usando uma variedade de técnicas. A técnica da acupuntura mais estudada cientificamente envolve penetração na pele de agulhas metálicas que são manipula Yin e yang na acupuntura e medicina chinesadas pelas mãos ou por estimulação elétrica e da medicina alternativa.ada parte da medicina complementar

Praticada na China e outros países asiático por milhares de anos, acupuntura é um dos componentes chave da medicina tradicional chinesa. Na medicina tradicional chinesa o corpo é visto como um equilíbrio delicado entre duas forças opostas e inseparáveis: yin e yang.

A principal teoria é que a saúde é conseguida equilibrando o yin e yang, e que a doença é causada pelo desequilíbrio que ocasiona um bloqueio no fluxo da energia vital e nos caminhos conhecidos como meridianos. Na medicina tradicional chinesa a força da energia vital da pessoa regularia sua saúde espiritual, emocional, mental e física, e seria influenciada pelas forças opostas yin e yang. Segundo a medicina tradicional chinesa, a energia vital poderia ser desbloqueada usando acupuntura em certos pontos do corpo que conectam com os meridianos. O número de meridianos varia de acordo com a fonte, indo de 14 a 20.


O PARADIGMA CIENTIFICO

Só é preciso não esquecer que a acupuntura integra um sistema etnomédico distinto cujo domínio exige um exercício de assimilação de uma série de contradições com o atual paradigma científico a exemplo do conceito de energia vital, canais energéticos ainda não identificados anatomicamente, funções corporais e patologias descritas em linguagem metafórica (tríplice aquecedor, vento penetrante, vento da cabra louca, etc.). Há di

versas proposições de interpretação a partir da biofísica, antropologia, bioquímica, e outras disciplinas, longe ainda da formação de um consenso. O que se aplica a pesquisadores tanto no ocidente como entre os praticantes da medicina cosmopolita ocidental nos países do oriente. Fonte: Wikipédia.

A POSIÇÃO DA MEDICINA.

Como vemos, para que se afirme a eficácia da acupuntura como tal, a ciência teria que provar a influência do cosmo sobre os órgãos do corpo humano, através dos meridianos, o que é totalmente inconcebível do ponto de vista científico. Entretanto, os cientistas descobriram que a acupuntura exerce certo efeito sobre o paciente, não segundo os princípios taoista, mas como um placebo, ou seja, algo que produz um efeito psicológico, acarretando

certa melhora de ordem psicossomática. Em vista disso, o Conselho Federal de Medicina reconheceu a acupuntura como especialidade médica em 1995.

Mas o que de fato se pode comprovar cientificamente é que, fora do efeito placebo, a acupuntura não consegue se sustentar de forma verificável como um método eficaz de cura. Além disso, algumas complicações físicas têm sido observadas por causa desta prática. Registra-se, por exemplo, infecções, danos nos nervos, perfurações de pulmão e até convulsões.

PESQUISAS SOBRE A ACUPUNTURA

Tem havido muitos estudos sobre os benefícios potenciais à saúde da acupuntura para uma ampla gama de condições médicas. Porém, de um modo geral, os resultados são difíceis de interpretar devido a problemas com o tamanho e modelo dos estudos...

QUAL DEVE SER A ATITUDE DO VERDADEIRO CRISTÃO?

Há claras divergências entre os princípios taoista e a doutrina cristã. O cristão não crê que as forças cósmicas exerçam influências sobre si, pois Deus não é o cosmo ou uma ‘força impessoal’ que precisa ser canalizada. Deus é um ser pessoal e criador de tudo o que existe e só ele exerce influência direta sobre o nosso ser. Mas não seria possível praticar a acupuntura sem aceitar seus conceitos ocultistas? Há algum mal em praticá-la sem cono

tações religiosas? O fato é que se têm observado que, quando se separa a acupuntura de sua filosofia pagã e se utiliza dela como um mero estímulo psicológico através das agulhas, não se obtém eficácia nenhuma. Mas quando esta é praticada com o envolvimento de práticas ocultas, tende a surtir o efeito esperado. Isso é evidência de que, por trás desta prática, age uma força estranha e enganadora da qual o crente precisa rejeitar.

Fonte: http://feemdebate.blogspot.com/2007/12/o-crente-pode-se-submeter-acupuntura.html

CONCEITUANDO O REIKI

Reiki ou é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki.

Fonte: http://ansiedade-social.blogspot.com/2008/01/reiki-conceito_11.html

A HISTÓRIA DO REIKI

Em termos gerais, há cinco diferentes correntes do Qigong chinês que viajaram por rodo o mundo. Todas foram originadas a partir do taoísmo, ou do budismo, ou do confucionismo e são divididas em estilos ativo, ativo/passivo e passivo. Na terminologia chinesa, são chamados estilos yin, yin/yang e yang. Yin se refere aos nossos aspectos e os do mundo a nossa volta, passivos e femininos, como a Lua.

O caractere chinês que define yin quer dizer “o lado da sombra", e aquele que designa yang significa “o lado da luz”. Yang se refere aos aspectos masculinos, nossos e do mundo à nossa volta, como o Sol.

Fonte: http://reiki.conhecendo.com.br/historia.htm

... no Sistema Kundalini Tantra Reiki, usamos a Energia Reiki de forma potencializada para o trabalho com energias do interior da Terra, e aplicamos nos nossos cursos de Reiki. Essas energias se misturam com as energias do Cosmos, de altíssimos níveis vibracionais, em nosso templo interior - nosso corpo - e nos permitem o seguro despertar da Kundalini e a integração na teia da vida (Tantra), possibilitando a saúde total, trazendo ao planeta, à Gea, à Mãe Terra, o prazer que nos é possibilitado pelos Seres Ascencionados, quando nos apoiam no encontro de nossa vocação: A FELICIDADE.

KUNDALINI SIGNIFICA AQUELA QUE TEM A FORMA DA SERPENTE.

Também usamos a Energia Kundalini, que é a forma mais forte de energia polarizada existente na Terra, nas nossas iniciações de Reiki. É totalmente Yin, de natureza alquímica e sexual. Kundalini significa aquela que tem a forma da serpente.

É o poder espiritual da Grande Mãe Terra, cujo propósito é despertar a vibração energética no coração humano, para amar incondicionalmente tudo que existe. A Kundalini se eleva ao Cosmos, a fonte da energia totalmente Yang, e se funde com a consciência cósmica universal. Situa-se enroscada três vezes e meia no Múládhárá Chacra (chakra base) e, enquanto adormecida, funciona como uma chama esperando para ser atiçada.

Segundo eu penso, a Kundalini é tão poderosa que é considerada uma Deusa no hinduísmo, a Mãe Divina ou Shaktí Universal. Tudo depende dela, de acordo com seu nível de atividade: a tendência a andar em pé, a saúde física, os poderes paranormais, a iluminação interior, a capacidade sexual, a sensoralidade, o prazer e o nível de felicidade.

Fonte: http://www.reikiessencial.com/blog/blogreiki_kundalini.htm

YOGA, KUNDALINI E O DESPERTAR DOS CHAKRAS.

Significa literalmente “serpente enrolada”; energia latente em espiral no chakra da base da coluna: a Força Vital: a energia da Mãe. Quando a Kundalini é despertada (mediante técnicas yogas especificas, posturas e mantras bija, disciplinas espirituais etc.. ela começa a subir pela coluna vertebral passando pelos canais Ida, Pingala e Sushumna, penetrando e ativando cada um dos chakras.

Fonte: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/dic_k.htm

Na Índia, as técnicas, práticas e ritos do Tantra Yoga, um ramo esotérico e místico de origem matriarcal, que foi a origem do Yoga, tem sido transmitido de geração em geração por uma tradição chamada Parampará, ou seja; transmissão iniciática de Mestre, Guru para discípulo, de boca ao ouvido, por ser tratar de uma doutrina secreta. Segundo grandes mestres desta arte milenar de promover, equilíbrio, elevação espiritual e a união com Deus, existem um conjunto de técnicas e métodos para despertar a Kundalini e os Chakras.

Uma antiga lenda sobre a existência do Tanta Yoga, conta que ela foi criada e transmitida pelo Deus Shiva, que está no mesmo nível hierárquico com o Deus Brhama, o criador, e Deus Vishnu, o preservador, a trindade do panteão hindu. Kundalini vem do sânscrito e significa, fogo serpentino, na Índia Kundalini e tão forte que é considerado uma Deusa Shakti a Deusa que mantém e sustenta a vida(...)

Yoga e sua prática em si, asanas (postura física) e Pranayamas (controle da respiração), dentre outras práticas. *Através dos sete chakras principais é que a Kundalini realiza sua subida. Sua sede é esta localizada no Primeiro Chakra Muladhara sua luz é o vermelho. Fonte Wikipédia

Pense: *Se através dos sete chakras principais é que a Kundalini realiza sua subida (...) Se Kundalini representa a serpente e os chacras também, então a serpente estaria dentro de nós, estaríamos pela prática da Yoga, Reiki ou Acupuntura despertando a força da Serpente?

CITAÇÃO INTERESSANTE... Quando a deusa adormecida Kundaliní é despertada pela graça do mestre, então todos os lótus sutis e vínculos mundanos são atravessados. A pessoa deve elevar com firmeza e força a deusa Kundaliní, porque ela é adoradora de todos os poderes miraculosos.'

A YOGA USA POSIÇÕES, UMA DELAS SERVE PARA DESPERTAR A SERPENTE...

… Os orientais, notadamente os hindus, tibetanos e chineses antigos (taoístas), aprofundaram-se bastante no estudo dessa energia. Ela também é chamada pelos iogues de "Shakti" (do sânscrito): a força divina aninhada na base da coluna (chakra básico). O despertar da kundalini é um processo puramente espiritual e energético em essência. Envolve a ativação dos chakras, principalmente do chakra cardíaco, que equilibra e distribui corretamente o fluxo ascendente da shakti ao longo dos nádis.

Fonte: http://www.portalchamatrina.com.br/pchacrasm%E3osdeluz110805.htm

ENTRE OS ORIENTAIS EXISTE ATÉ ORAÇÃO À MÃE KUNDALINI

"Oh, Divina Mãe Kundalini, Divina energia cósmica oculta nos homens. Tu és Kali, Durga, Lakshimi, Saraswati e todas as formas da Mãe. Tu és a criadora de todos os nomes e formas. Tu estás manifestada no prana, na eletricidade, na força, magnetismo, na atração e gravidade deste Universo. Este mundo todo descansa no teu sono. Coros de glória a Ti, Mãe do Mundo. Conduza-me através dos chakras, até o coronário.

Oh! Mãe Divina, permita que eu me una a Ti e a Teu companheiro o Senhor Shiva, a consciência suprema. Oh, Mãe Kudnalini, cumpra Tua tarefa! Glória à mãe Kundalini, possa ela abençoar a todos. Paz, paz, paz."

FOMOS VIVIFICADOS PELA MORTE DE CRISTO

Tudo o que não precisamos é apaziguar forças do bem ou do mal, porque Jesus já venceu o mal e nos disse que quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida... Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossensses 2: 12-15

O diabo (antiga serpente, satanás, Kudnalini como quer que queiram chama-lá, não cria nada, apenas usa de sua astúcia para enganar as pessoas sedentas por alívio... Pessoas cansadas e sobrecarregadas com tantos fardos...

OUÇA A VOZ DE JESUS, REJEITE A VOZ DA SERPENTE KUNDALINI

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28-29

NEW AGE: A era de aquário está aí, velhas mentiras com nova roupagem para enganar as pessoas como enganou Eva no Jardim do éden. O que me espanta é que tenhamos tantos estudiosos no meio cristão, e eu tenha encontrado apenas um artigo com uma visão bíblica sobre o assunto, os demais líderes concordam ou se omitem a opinar sobre o assunto.

Por isso aqui está algumas citações retiradas de inúmeros sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário