domingo, 5 de setembro de 2010

QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

João 1-14
O fato é que a maioria das pessoas não entende o sacrifício de Jesus Cristo, uns o vêem como um louco, outros acham que nem existiu é apenas um mito, há ainda aqueles que até se alegra vendo cenas de filmes que mostram seu sofrimento... Alguns se limitam a simplesmente ignorá-lo. Podemos ter muitas reações diante d`Ele. NADA muda o fato de que Ele é o quem disse que era... Sem conhecê-lo podes considerar qualquer uma das hipóteses acima. O impossível é conhecê-lo e não amá-lo...
AQUELE QUE RESOLVE SEUS PROBLEMAS? João 6: 14,15
... Jesus havia multiplicado pães e alimentado uma multidão...
Evangelho João 6 : 14-15. A multidão queria fazer de Jesus um rei temporal.
O mundo procura seduzir com seus apelos de glória e poder.
Satanás ofereceu os reinos da terra ao Senhor Jesus.
Na caminhada do povo rumo a terra prometida, o povo de Deus via constantemente sinais e prodígios, porque eles continuaram a murmurar a desobedecer?
PROFETA DAS MULTIDÕES?
Mateus 21: 9-15
9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11 E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
14 E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
15 Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se.
Os homens não queriam o Salvador queriam um rei que pudesse libertar os judeus do domínio do Império Romano, pois o Império Romano dominava toda aquela região.
Jesus não foi seduzido pelo clamor da numerosa multidão, não interessava a glória dos homens, a glória do mundo, Jesus busca a glória de Deus a glória do Pai.
Jesus sabia da intenção do mundo, do intuito maligno em proclamá-lo rei.
Evangelho João 6: 15
V. 15 - Jesus se retirou novamente, sozinho para o monte.
Jesus não atendeu ao apelo do mundo, Jesus atendeu ao apelo do Pai.
Retirou-se da multidão, Jesus nos dá o exemplo, precisamos ser imitadores de Cristo.
Jesus retirou-se, nós também precisamos nos retirar...
Retirar-se do meio deste turbilhão, retirar-se da multidão, ter um momento sozinho atendendo ao chamado do Pai.
Esta deve ser uma atitude diária, estar sozinho, momentos sozinhos, retirar-se para estar sozinho.
Devemos criar este hábito até ao ponto de sentirmos falta de estarmos sozinhos com o Pai.
SOLIDÃO X SOLITUDE
Para muitas pessoas estar sozinho pode significar tristeza e solidão, para outras pessoas pode significar repouso e silêncio, ficar sozinho sem Deus seria um momento terrível, mas ficar a sós com o Pai é um momento maravilhoso.
Solitude não é solidão
Um escritor, o Eugenio Mussak, mostra que no Inglês
Há duas palavras distintas para designar percepções diferentes...
No inglês a solidão enquanto condição de se estar isolado, desacompanhado, solitário ou abandonado tem o nome de “loneliness”.
Já a solidão enquanto isolamento intencional, com objetivo de reflexão, meditação ou mesmo de relaxamento, leva o nome de “aloneness”.
o aloneness foi introduzida na língua portuguesa para designar exatamente a solidão do silêncio intencional, com alguma finalidade positiva.
A verdade é que por solitude ser uma palavra pouco usada, termina prevalecendo a palavra solidão com toda a sua força histórica.
Há pessoas que temem está só consigo mesmas, muitos de nós se recusa encarar um momento desses, por isso não gostam de estarem sozinhas... Tem que ter alguém por perto o tempo todo, ou então precisa existir algum barulho que lhe distraia... A música alta, a TV ligada...
O barato hoje em dia é ler Paulo Coelho e outros gurus modernos, depois ir para Santiago de compostela... (Espanha) caminhar dias e dias para ter uma experiência de solitude...
Você não precisa fazer a jornada pelo caminho de Santiago de Compostela para ter um tempo a sós consigo mesmo e com Deus... a receita bíblica é: entra em teu quarto e lá poderá conversar com Deus.... Quem sabe receber perdão, confessar pecados, reconhecer defeitos e tendências nocivas...
É uma experiência singular ter consciência de que tem assuntos pendentes consigo mesmo e querer encontrar tempo e espaço para encará-los.
Se negligenciarmos estes momentos a sós com Deus, não só nos privaremos das bênçãos de Deus como também privaremos os outros de serem abençoados por nós
Precisamos ser nas mãos de Deus agentes abençoadores.
Devemos orar pela cidade que vivemos para que haja paz no lugar onde vivemos...
Salmo 122: 6 - Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Não use os seus momentos de solidão para dar lugar à tristeza e a depressão.
Considere estes momentos especiais para estar com o Pai que tanto te ama, e quer ter estes momentos contigo, momentos de oração de reflexão e de louvor.
Tantas pessoas vivem tão agitadas no meio da multidão que nunca conseguem um momento para estar a sós, não tem um momento de paz.
Ao se retirar para retirar para orar em tantos momentos Jesus nos deixa o exemplo, Jesus sempre ensinava pelo exemplo...
Precisamos observar e nos perguntar, quantas vezes ele ficou a sós com o Pai?
Havia uma razão muito forte para ele nos dar este mandamento: MATEUS 6: 6.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
PORQUE A MULTIDÃO PREFERE BARRABÁS? Eu me pergunto... Se Jesus era bom, ajudava aos necessitados, acolhia a todos e ensinava como chegar ao Reino de Deus, por que a multidão preferiu Barrabás a Jesus quando Ele estava sendo julgado por Pilatos? (Mc 15, 11).
O povo sempre está à procura de heróis, de ídolos, de super-homens que resolvam seus problemas, E quando esse herói exige um compromisso ou uma atitude do povo, ele é abandonado por este povo. “O povo sempre preferiu os falsos profetas aos verdadeiros, porque os falsos profetas e os ídolos lhe contam mentiras. As mentiras parecem doces... A bíblia relata que Jesus sofreu grande agonia antes de se entregar por nossos pecados...
Lucas 22: 44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. 45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
Muitos duvidam da possibilidade de uma pessoa suar Sangue quando submetido a stress intenso. Porém, cientificamente sabe-se que numa situação extrema, pequenos vasos sangüíneos que estão sob as glândulas sudoríparas podem se romper e o sangue sair pelos poros do corpo junto com o suor.
Quem é Jesus pra você?
Não queira viver como vive a multidão, a procura de sinais... do Jesus que resolve os problemas temporais somente...
Mas que a sua vida seja um sinal para a multidão, um sinal de fidelidade e de compromisso com Deus.
Ele morreu por mim e por você, querido, Jesus é Deus, Ele faria isso outra vez se fosse preciso...
palavra ministrada por Miss. Joana Darc dia 05 de setembro 2010 na PIB S.C.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário