terça-feira, 1 de outubro de 2013

O CRISTÃO É SENSÍVEL

Chegamos ao final dos 40 dias de jejum e oração certos de que o Senhor honrou aqueles que se dedicaram a buscar a sua face mais intensamente nesses dias.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mat
eus 5:4
No texto bíblico acima há um paradoxo que vai contra a cultura e o sistema deste mundo, normalmente alguém pensa que ser feliz e não ter nenhum problema. Mas nos ensinos de Cristo a felicidade é um sentimento interior de segurança, apesar dos acontecimentos externos. Em I Ts 1.6 – o Apostolo Paulo vai dizer que os cristãos receberam a palavra com alegria do Espírito Santo, mesmo em meio aos sofrimentos. Então, porque perdura em nossa sociedade a ideia de que não podemos nos entristecer ou chorar? Podemos sim e a despeito disso, podemos ainda experimentar a alegria em meio às lutas.
Temos motivos para chorar ...
Por causa por causa de nossos próprios pecados, Jesus disse que os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8, fica claro que a sujeira nos separa de Deus.
Choro que resulta o quebrantamento pelas situações que não podemos controlar, quando não quebramos os princípios de Deus e mesmo assim somos injustiçados.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. {...} pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:20-21
Devemos chorar para nos tornarmos sensíveis as necessidades das pessoas, se percebermos que nosso coração é um coração insensível. Vivemos em um mundo cheio de violência, injustiças, imoralidade e corrupção, isso entristece Deus.
Devemos nos lembrar do Salmista que chorava pelos perdidos (pessoas que não obedeciam a Deus por não conhecê-lo).
Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.
Salmos 119:136
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5


  Reflexão extraída do livro – 40 dias de jejum e oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário