domingo, 28 de agosto de 2011

MINHA VIDA, IMPACTO PARA A NAÇÃO

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE MISSÕES MUNDIAIS 2011

PARTICIPE DA ABERTURA, SÁBADO ÁS 19:30 NO CULTO DA UNIJOVEM COM EXIBIÇÃO DE UM FILME BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL: UMA CHAMA NA ESCURIDÃO É UM FILME QUE VAI TOCAR SEU CORAÇÃO!

A frase que dá título a este texto é o tema da Campanha de Missões Nacionais para o ano de 2011, e em setembro todas as igrejas o estarão enfatizando nos cultos e programações.

Sem dúvida nenhuma, o Brasil precisa ser impactado pela mensagem da salvação em Jesus através da minha e da sua vida. Mas para que isto seja possível é necessário que cumpramos este propósito participando da obra missionária, seja orando ou contribuindo financeiramente. Porém, não devemos esquecer, é claro, de fazer nossa parte, testemunhando no lugar no qual vivemos.

Contudo, para impactar é preciso conhecer e viver a Palavra de Deus, e isso se faz através de uma educação religiosa de conteúdo bíblico, realizada com qualidade e contextualizada à realidade de cada igreja.

É impossível ser um estudante da Bíblia, seja na EBD, em grupos pequenos ou em reuniões das organizações, e não amar missões procurando cumprir a principal ordem de Jesus de fazer discípulos e ensiná-los até que alcancem a maturidade espiritual para fazerem outros discípulos de Jesus.

Hoje, nós também podemos vivenciar o que aconteceu com a igreja primitiva narrado no livro de Atos, e “alvoroçar” nosso país. Basta a igreja cumprir com eficácia e eficiência a missão de educar.

Os desafios missionários do Brasil são grandes. São aproximadamente 2.300 municípios não alcançados pelos batistas, e além deles temos os grandes centros urbanos, que, apesar da presença de igrejas, têm uma grande concentração demográfica e várias “tribos” que precisam ser evangelizadas por meio de estratégias específicas.

Quando pensamos que das 240 tribos indígenas diferentes no território brasileiro 140 ainda não foram alcançadas com o Evangelho de Jesus Cristo, nos deparamos com um desafio maior ainda, pois este ministério demanda tempo e necessita de missionários capacitados na área linguística. Atualmente estamos presentes em 17 etnias diferentes e queremos, como batistas, avançar, mas enfrentamos a falta de permissão das autoridades constituídas para este avanço.

Além disso, existem ainda outros 70 grupos étnicos que precisamos alcançar. São povos que vieram para o Brasil em busca de oportunidades de uma vida melhor. Hoje, os batistas já trabalham com chineses, ciganos, japoneses, árabes e afro-descendentes, mas precisamos fazer mais.

Os 503 missionários que atuam na plantação de igrejas, em lares, na recuperação de dependentes químicos, na evangelização de índios e de outras etnias estão cumprindo o chamado divino. Que, inspirados por eles, eu e você possamos fazer nossa parte e também assumir este compromisso com Deus: MINHA VIDA, IMPACTO PARA A NAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário