terça-feira, 2 de março de 2010

JUVENTUDE NA COMUNIDADE MANHOSA

A juventude da PIB juntamente com a Pão é Vida atua semanalmente atrás do bairro Pedras Brancas, numa comunidade conhecida como Manhosa. Lá são realizadas atividades educativas e de cidadania com as crianças, ao final elas recebem um lanche que é providenciado pela igreja Batista.
Os adultos também são abençoados com a pregação da palavra de Deus. Há na comunidade pelos menos 3 famílias convertidas, fruto desse árduo trabalho, cerca de 40 criancas participam ativamente da escolinha. Muitos são problemas daquela comunidade, mas o pior deles já foi sanado, que era justamente o fato deles viverem sem um teto. Quando os trabalhos da ONG Pão é Vida se iniciaram com essas famílias em fevereiro de 2008 eles viviam embaixo de barracas de plástico ou papelão, numa área conhecida como Favela do papelão.
Os idealizadores da Pão é Vida batalharam junto as autoridades para que não fossem simplesmente despejados... meses depois as familias receberam da administração municipal um local para viverem em definitivo. Hoje já existem muitas casas de Alvenaria construídas pelos moradores. Já existe uma oficina improvisada, um salão de beleza e uma lanchonete. Pessoas que em parte eram invisíveis para de Santa Cruz do Capibaribe. Hoje vivem com um pouco mais de cidadania e dignidade, muito embora seja necessário ainda outras melhorias como luz elétrica e água encanada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário