quarta-feira, 23 de setembro de 2009
EDIFICANDO A CASA SOBRE A ROCHA
Um dia Jesus estava ensinando a cerca do reino de Deus falou sobre dois fundamentos, a rocha e a areia duas bases para edificação com resultados bem diferentes.
Lucas 6: 46-49
O fundamento da fé cristã é Cristo, sem esse fundamento não a cristianismo, a salvação, nos é dada pela graça, sendo um presente de Deus, e só pode ser alcançada pela fé em cristo, mas as ações dos cristãos passarão pelo juízo de Deus serão aprovadas ou não, depende de estar de acordo com os mandamentos do Senhor; o cristão que obedece a seu Senhor, vive segundo os ensinos do Senhor é bem sucedido em seus empreendimentos, por exemplo: relacionamentos que seguem a orientação bíblica são estáveis. Um funcionário que serve a Deus sabe que deve honrar seu empregador e obedecer as regras estabelecidas; agindo assim preserva o seu emprego. O homem que serve a Deus preserva seu casamento, por amar e cuidar da família, não se envolve em relacionamentos extra conjugais.
A bíblia diz não adulterarás! Isso vale também para a mulher...
O homem que teme a Deus honra seus compromissos, por isso não dá passos maiores que as pernas, espera em Deus, contente com o que tem.
João 15: 14 - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
O homem sábio é o que edifica sua casa, sua vida, suas atividades sobre a rocha Cristo. Uma vez que decide reger sua vida pelos princípios de Cristo. Logo enfrenta a oposição do mundo, dos amigos e dos familiares, vale lembrar que aqueles que fundamentam sua fé em Cristo resistirão toda provação sem vacilar e ficarão firmes mesmo diante do julgamento final.
O homem que ouve a palavra de Deus e não coloca em pratica é como um insensato que edifica sobre a areia, alicerces humanos, dinheiro , cultura, títulos, posição social ,fama popularidade, enfim, estes fundamentos não resistirão à ação esmagadora do juízo final.
Tiago 1:21-25
Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos (...).
Em Ezequiel 33: 30-33
Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do SENHOR.
31 E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.
32 E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.
33 Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.
Ezequiel foi leva cativo para Babilônia em 597 AC, juntamente com o povo de Israel. 5 anos mais tarde recebeu de Deus a incumbência de ser seu porta-voz o povo de Israel vinha para ouvir a palavra de Deus mais não colocava em pratica, por 22 anos exerceu seu ministério, profetizou a queda de Jerusalém o que se cumpriu em 586 ac nesse episodio com poucas exceções foram para o cativeiro os moradores de Jerusalém, esse profeta usou de muitas alegorias para alertar o povo de Israel a arrepender-se do pecado, mas suas mensagens, foram motivo de riso, para os prisioneiros que trabalhavam no canal de Quebar, para eles o profeta não passava de um louco, o povo só percebeu a realidade quando chegaram os prisioneiros avisando a seus irmãos da queda de Jerusalém.
Hoje também o evangelho esta sendo pregado das mais variadas formas: pelos maios comunicação, jornais, TV, teatro, internet, pela musica... muitos ouvem, mas não levam a sério aprendem sempre, mas nunca praticam.
Uma aparência religiosa pode enganar a homens não engana a Deus, de nada vale cumprir rituais religiosos sem obedecer os mandamentos do Senhor,
Qual tem sido o alicerce de sua vida?
Suas decisões são tomadas em acordo com a palavra de Deus?
Qual resposta você dará a Deus por essa palavra?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário