sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA A PRESIDENTE DA E.B.D.

Durante o mês de dezembro temos várias irmãs de aniversário: irmã Corina, Irmã Noeme, Aliem Galdino, Uedna Vanessa, Davi Barbosa, Zila, Artur, Nelson, dentre outros ... queremos parabenizar todos eles  e lembrar da Irmã Aliem que fez aniversario dia (03).
Parabéns pelo seu aniversário irmã Aliem Galdino.


Agradecemos por sua dedicação como diretora e professora da maior escola do mundo! A  E.B.D - Escola Bíblica dominical. 

A tarefa do educador moderno não é derrubar florestas, mas irrigar desertos. C.S.Lewis

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

INTERCÂMBIO & EVANGELISMO CRIATIVO

Dia 02 de novembro aconteceu o intercâmbio entre a juventude da cidade de Olinda e a juventude Batista de Santa Cruz do Capibaribe.
Foram momentos maravilhosos onde foi possível ver a interação entre os cristãos da cidade.

 Momento de adoração.

Momento de oração  pelas vidas e por Santa Cruz do Capibaribe.
 O Culto especial da Unijovem foi abençoado e até uma singela pomba branca visitou a igreja, ela estava até o  fim da tarde nas árvores, mas, resolveu voar para o templo para  participar da celebração.
Momento de descontração após as abordagens com cartazes na Av. 29 de dezembro.
Coral Júbilo a Deus também exaltou ao Senhor durante o culto.

A RUA DA IGREJA BATISTA SERÁ UM ESPAÇO DAS FAMÍLIAS A PARTIR DE 25 DE NOVEMBRO DE 2013

    Santa-cruzenses ganham nova opção para prática de exercícios e lazer

                 Praça localizada na rua Raimundo Francelino Aragão
A partir da próxima segunda-feira, 25 de novembro, os santa-cruzenses irão ganhar uma nova opção para práticas esportivas e de lazer. A Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana irá fechar a Rua Raimundo Francelino Aragão (Rua da Caixa), no centro da cidade, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta, para que a população possa desfrutar dessas práticas.
A idéia é que a rua se torne um espaço para a família, livre para pedalar, caminhar, fazer exercício, andar de skate, passear com as crianças e outras atividades.
De acordo com o secretário Fábio Aragão, Santa Cruz do Capibaribe segue o modelo de cidades que implantaram projetos parecidos: “as administrações de diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió, Recife, Petrolina, entre outras, implantaram projetos semelhantes e os resultados são os melhores possíveis, algumas já estão ampliando o número de dias e de ruas interditadas”, disse.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O DIA DA CRIANÇA FOI COMEMORADO COM MUITA FESTA EM 2013

O Dia 19 de outubro de 2013 durante toda a manhã no 2º templo da 1ª Igreja Batista foi realizada a festa alusiva ao dia da criança.
Foram momentos emocionantes para todos o pequeninos que foram brincar e se divertir.
A festa foi realizada para todas as crianças da igreja,  da comunidade em volta do 2º templo que participam do futebol aos sábados, e da comunidade Santo Antônio, todas foram convidadas e fizeram a festa e ainda ganharam presente!
Tivemos cortes de cabelo, escovas, pintura no rosto e teatro de fantoches.
Agradecemos aos irmãos se uniram para fazer um dia da criança mais feliz, a festa teve pula-pula, algodão doce, picolé e muita animação.






CORAL JÚBILO A DEUS VAI COMEMORAR 1 ANO DE EXISTÊNCIA

VENHA PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DA 1ª IGREJA BATISTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - NESTE DOMINGO SERÁ CULTO EM AÇÕES DE GRAÇA OFERECIDO PELA IRMÃ NOEME PONTES E ANIVERSÁRIO DO CORAL JÚBILO A DEUS! PARTICIPE!  
   
                                                 AVISOS IMPORTANTES 

NESTE SÁBADO DIA 26 DE OUTUBRO: A JUVENTUDE IRÁ PARA O SITIO SITUAÇÃO AS 15 HORAS ONDE TEREMOS EVANGELISMO E EXIBIÇÃO DE FILME - NÃO HAVERÁ PROGRAMAÇÃO DA JUVENTUDE NA IGREJA..
DOMINGO: DIA 27 DE OUTUBRO SERÁ CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS E ANIVERSÁRIO DO CORAL JÚBILO A DEUS AS 19:30H NO TEMPLO CENTRAL.
DOMINGO: DIA 10 DE NOVEMBRO ÁS 10:00 DA MANHàSERÁ A ASSEMBLEIA ADMINISTRATIVA DA IGREJA PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA PARA 2014, O PASTOR RONALDO CONVOCA TODOS O MEMBROS PARA SE FAZER PRESENTE.

SÁBADO: DIA 30 DE NOVEMBRO CULTO EM AÇÃO DE GRAÇAS NA CASA DE IRMÃ SULA, SERÁ ALUSIVO AO ANIVERSÁRIO DELA).


terça-feira, 1 de outubro de 2013

O CRISTÃO É SENSÍVEL

Chegamos ao final dos 40 dias de jejum e oração certos de que o Senhor honrou aqueles que se dedicaram a buscar a sua face mais intensamente nesses dias.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Mat
eus 5:4
No texto bíblico acima há um paradoxo que vai contra a cultura e o sistema deste mundo, normalmente alguém pensa que ser feliz e não ter nenhum problema. Mas nos ensinos de Cristo a felicidade é um sentimento interior de segurança, apesar dos acontecimentos externos. Em I Ts 1.6 – o Apostolo Paulo vai dizer que os cristãos receberam a palavra com alegria do Espírito Santo, mesmo em meio aos sofrimentos. Então, porque perdura em nossa sociedade a ideia de que não podemos nos entristecer ou chorar? Podemos sim e a despeito disso, podemos ainda experimentar a alegria em meio às lutas.
Temos motivos para chorar ...
Por causa por causa de nossos próprios pecados, Jesus disse que os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Mateus 5:8, fica claro que a sujeira nos separa de Deus.
Choro que resulta o quebrantamento pelas situações que não podemos controlar, quando não quebramos os princípios de Deus e mesmo assim somos injustiçados.
Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. {...} pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:20-21
Devemos chorar para nos tornarmos sensíveis as necessidades das pessoas, se percebermos que nosso coração é um coração insensível. Vivemos em um mundo cheio de violência, injustiças, imoralidade e corrupção, isso entristece Deus.
Devemos nos lembrar do Salmista que chorava pelos perdidos (pessoas que não obedeciam a Deus por não conhecê-lo).
Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.
Salmos 119:136
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5


  Reflexão extraída do livro – 40 dias de jejum e oração.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO 2º TEMPLO DA 1ª IGREJA BATISTA S.C.C

O 2º templo da 1ª Igreja Batista de Santa Cruz do Capibaribe esteve em festa nesse final de semana, e celebrou com cultos em ações de graças que foram realizados em comemoração ao 3º ano do II templo Batista na cidade.
O Pr. Ronaldo Henzel convidou o Douglas e Bárbara Lamp para serem os preletores, eles que têm trabalhado com projetos missionários na America Latina por mais de 25 anos, e viriam a Santa Cruz do Capibaribe juntamente com sua equipe para ministrar uma Capacitação da Sepal Nordeste, e uma visita ao Sertão do Moxotó, para conhecer o projeto de irrigação desenvolvido pela ONG Pão é vida, Douglas também é agrônomo por formação.

Um pouco sobre esse casal Douglas e Bárbara Lamp;

Eles se conheceram na Bolívia onde Barbara lecionava para filhos de missionários (MKs) e Douglas evangelizava em comunidades rurais. Na Bolívia dirigiam um instituto bíblico para líderes rurais em Santa Cruz de La Sierra {...}
Eles são Norte americanos estudaram no Seminário Fuller em Califórnia onde completaram os Mestrado em Estudos Trans-culturais. Em 2005 Barbara recebeu o “Doutorado em Ministério” (DMin) da Faculdade Teológica Sul Americana (FTSA) em Londrina-PR.
Barbara está envolvida com um ministério dedicado ao cuidado e mentoria de “Mulheres em Ministério”. Douglas se dedica ao mentoreamento de pastores e líderes, em especial aqueles envolvidos em missões mundiais.
Durante o dia de sábado, jovens e adultos da 1ª igreja estiveram numa capacitação realizada pela equipe da SEPAL na 2ª igreja Vale da Benção. Onde participaram de Oficinas como: Mulheres em Ministério, evangelismo criativo, e pastoreio de pastores e sexualidade. A palestra sobre sexualidade foi ministrada pelo Pr. Firmino Junior.
Essa capacitação foi abençoadora para todos que participaram, embora não tenha sido tão bem divulgada, reuniu  os pastores de várias igrejas de Santa Cruz do Capibaribe. Pr. Marcos, (Beth shallon) Pr, Mauro (na 2ª igreja C. Vale da Benção. Pr Josilton (igreja congregacional Monte Sião) Pr. Ronaldo Henzel (1ª igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe) Pr. Domingos (Igreja Assembleia de Deus Canaã) Wilca e o esposo da igreja (Batista Betel).
 A Oficina de "pastoreio de pastores" teve como facilitador o Douglas Lamp, e o desafio agora é que os líderes da cidade estejam se reunindo com o fim de fortalecer a unidade entre os pastores e os missionários atuantes nessa região.
                              PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO
O Tema das celebrações do 2º templo Batista foi: Não temas, porque o Senhor é contigo.
Baseado no texto de Josué: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Na celebração do sábado a noite, a igreja recebeu a M.C.A da PIB de Taquaritinga do Norte que esteve louvando a Deus, o ministério de louvor da igreja (1º templo) também esteve presente, a mensagem da noite foi ministrada pelo Pr. Douglas Lamp.
No Domingo: dia 22 de setembro de 2013 a igreja recebeu o Irmão Leninho e Banda Gênesis, e a mensagem foi ministrada pela Bárbara Lamp (escritora e missionária)
Agradecemos aos visitantes e pastores presentes dentre eles, podemos citar  Pr. Pedro de Taquaritinga do Norte, e o Pr. Yacondes da Igreja Batista Viva que esteve juntamente com sua juventude em nossa celebração no sábado.
Agradecemos ao todos os membros que se empenharam para ajudar para que a programação fosse abençoadora.
O 2º templo Batista foi construído com muito esforço durante o ano de 2010, foi um experiência desafiadora que teve com o empenho dos jovens que fizeram cantinas na igreja para iniciar a obra.  O pastor Ronaldo Henzel (que lidera a 1ª igreja Batista desde o ano de 2009 como pastor presidente), e os diáconos Nelson e José Jota também estiveram no batalhão de frente para erguer essa casa de oração.
Está localizado na Rua Assis Severino Chagas, 304 - Bairro Cruz Alta – Santa Cruz do Capibaribe, (atrás do Criança materiais de construção).
No final da celebração do domingo, desfrutamos dos deliciosos Cups Cakes com refrigerante.
A 1ª igreja Batista completou 65 anos em julho de 2013 e foi à primeira igreja evangélica estabelecida na cidade Santa Cruz do Capibaribe.
3º ano do II templo Batista
M.C.A de Taquaritinga do Norte - ao fundo, Pr. Pedro falando com a igreja.




 
Keyllane - Linda voz que exaltou ao Senhor!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

PARTICIPE DA CAPACITAÇÃO QUE A SEPAL PROMOVERÁ EM SANTA CRUZ

Conforme um plano da Missão Sepal estar em Santa Cruz em 20-22 de setembro para oferecer oficinas e ferramentas ministeriais. Gostaria de pedir sua ajuda em colocar este cartaz em seu site de Face ou Blog para ajudar com a divulgação

Temos uma equipe de missionários Sepal que se dispõe compartilhar em diferentes igrejas sábado à noite e domingo pela manhã, dias 21-22 de setembro. Favor entrar em contato com Pr. Marcos Quaresma da Sepal em Caruaru-PE.  Telefone: (81)-9754-8511 - ou Pr. Marcos ou Pr. Mauro em Santa Cruz do capibaribe.
Douglas Lamp
 

                                  CONHEÇA A SEPAL

Sepal – Servindo aos Pastores e Líderes é uma missão internacional, estabelecida no Brasil em 1963. Nosso sonho é ver uma igreja saudável, ao alcance de todo brasileiro, que possa levar o evangelho de Jesus Cristo ao mundo todo. Estamos empenhados em causar impacto em líderes e igrejas, encorajando-os e desafiando-os a desenvolver ministérios saudáveis. Ligada à rede One Challenge International (OCI), é uma missão interdenominacional na sua estrutura e intereclesiástica no seu ministério.

O que fazemos

 
Pesquisa
Apoiar a igreja evangélica no Brasil fornecendo informações para que ela desenvolva estratégias eficientes para seu avanço.
 
Motivação
Encorajamento – Pastoreio de casais pastorais visando à saúde espiritual, emocional e ministerial.
Mentoreamento – Cada pastor com um mentor e cada igreja com liderança saudável.
Capacitação em diversas áreas
Consultoria - Consultoria ministerial para igrejas (planejamento estratégico e visão de futuro).
Treinamento – Desenvolvimento de líderes, cursos e seminários .
Eventos – Encontros para pastores e líderes, consultas e congressos .
Ensino e discipulado – Capacitação de multiplicadores para ensino relacional e discipulado na igreja.
Seminaristas – Discipulado para a nova geração de pastores e líderes.
Família – Capacitação de líderes para o fortalecimento da família.
Educadores – Capacitação de formadores cristãos.
Portal – inúmeros recursos na web para apoio ao ministério.
Mobilização
Missões – Mobilização missionária da igreja brasileira.
Expansão missionária – Recrutamento e treinamento de novos missionários para o Brasil e o mundo.
Plantação de igrejas – Capacitação de pastores e líderes nessa área
Missão integral – Capacitação de igrejas para o cumprimento da missão integral.
Missão urbana – Capacitação de igrejas para o desafio da missão urbana.
Comunidade rural – Capacitação de líderes nas comunidades rurais.
 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CORAL JÚBILO DEUS

O Coral da 1ª Igreja Batista Júbilo à Deus formado no ano passado sob a regência do irmão Tiago esteve recentemente na cidade de Belo Jardim, na Igreja Congregacional.
Nos últimos meses o Coral Júbilo á Deus além sempre jubilar a Deus na igreja Batista local, também esteve na Igreja Congregacional de poço Fundo, na Igreja Congregacional Vale II.

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
Nós que fazemos a 1ª igreja Batista nos alegramos pelo desempenho do coral que está se reunindo para ensaiar 1 ou 2 vezes por semana. Salmos 100:1-5

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

07 CARACTERÍSTICAS DE UM FALSO CONVERTIDO



Apologética cristã, Liderança
Por Renato Vargens

O número de pessoas que frequentam as igrejas evangélicas em nossos dias é absurdamente elevado, no entanto, acredito que boa parte daqueles que se dizem cristãos, não nasceram de novo. Aliás, assusta-me o fato de saber que em nossas igrejas existem um número considerável de indivíduos que desconhecem as verdades inequívocas do evangelho, vivendo portanto um cristianismo desprovido de vida e santidade.

Isto posto, gostaria de elencar as principais características de um falso convertido:

1- O falso convertido apesar de conjugar o "evangeliquês" com propriedade, de entoar as canções gospel de cor e salteado, ama demasiadamente o pecado e em virtude disso não está disposto a abandoná-lo.

2- O falso convertido não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedecê-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O falso convertido não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O falso convertido não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.

FONTE: http://renatovargens.blogspot.com.au/2013/08/07-caracteristicas-de-um-falso.html

IGREJA EMERGENTE?

Uma coisa pouco agradável aconteceu quando estávamos a caminho do século XXI. No final do século XX, certos líderes saíram afirmando que precisávamos de “uma maneira nova de fazer igreja”. A religião dos tempos antigos não era boa o suficiente. Então vieram os novos truques, substituindo o Evangelho sólido. Vimos o surgimento do movimento da igreja que é “sensível aos que buscam” e que não ofende a ninguém. A “esquerda religiosa” tornou-se mais proeminente, promovendo seu evangelho social. E depois veio a Igreja Emergente.
Se você perguntar a dez cristãos o que é a Igreja Emergente, provavelmente nove deles ficarão sem ter o que dizer. Não obstante, ela está devorando denominações e igrejas inteiras que antes eram sólidas.
Então, o que é realmente esse fenômeno? Primeiro, ele é místico. Baseia-se em práticas dos antigos “padres do deserto”,* tais como oração contemplativa e meditar caminhando por um labirinto. Inclui também a yoga – tudo para chegar mais perto de Deus. Algumas de suas práticas deixam a pessoa em um estado alterado de consciência. Os emergentes não estão realmente interessados em doutrina; em vez disso, eles querem coisas que se possa sentir, tocar, e cheirar, tais como incenso e ícones.
Esse movimento reinventa o Cristianismo
Ele tira seus olhos da cruz e faz com que você enfoque a experiência. A Escritura já não é autoridade. Não há absolutos, nem na Bíblia. Os emergentes afirmam que, para levarmos o mundo e a igreja para a frente, devemos voltar atrás na história da igreja e abraçar até mesmo as crenças católicas. A doutrina deles está realmente mais perto do budismo, do hinduísmo e da Nova Era do que do cristianismo tradicional.
O inferno, o pecado e o arrependimento são deixados de lado para que ninguém se ofenda. Além disso, eles afirmam que não há absolutos suficientes para podermos falar sobre inferno, pecado e céu.
Os emergentes dizem que estão tentando proporcionar “significado a esta geração”. O que isso significa? No final do século XX, surgiu um anseio para atingir a geração pós-moderna. Conheça o termo pós-moderno! Ele é usado para descrever a geração de menos de 30 anos. E, conforme os emergentes, para alcançar essas pessoas, as tradições antigas tinham que ser abolidas.
Para os pós-modernos, a mensagem sólida do Evangelho é dogmática demais e arrogante. Os emergentes diriam que um evangelho mais moderado tinha que ser inventado para ser aceito pelas massas dentro dessa geração mais jovem.
Infelizmente, os recursos que eles escolheram para fazer isso estão mais de acordo com a adivinhação do que com qualquer outra coisa.
E, o que dizer sobre a escatologia deles? E sobre Israel? Como o enfoque deles é o evangelho social, eles estariam mais de acordo com a teologia do “Reino Agora”, de “tornar o mundo perfeito”. Eles não entendem literalmente nenhuma parte da escatologia bíblica (doutrina das coisas futuras, profecia) – consideram-na alegórica. Israel seria comparável a uma “república de bananas”. A ênfase está no Reino de Deus agora e não nas admoestações das Escrituras sobre o retorno iminente de Cristo em um julgamento que está por vir.
Agora chegamos a um problema muito importante
Essas pessoas são chamadas de evangélicas. De fato, a revista Time disse que o líder emergente Brian McLaren era um dos 25 evangélicos mais influentes no mundo. Um dos livros de McLaren tem o título de Everything Must Change (Tudo Tem Que Mudar). Aí está, a partir do próprio líder: a igreja deve mudar para a cultura dos tempos modernos. As maneiras antigas devem ser descartadas e novas maneiras estão aí; mas elas não são sensatas nem confiáveis.
Outro líder destacado é Rob Bell. Seus vídeos têm sido vistos em todo tipo de igreja evangélica. Em torno deles os grupos de estudos bíblicos das igrejas se juntam, examinando-os e adotando-o como um cristão fantástico do século XXI com novas idéias. O problema é que uma de suas  chocantes afirmações foi: “Essa não é apenas aquela mesma mensagem com novos métodos. Estamos redescobrindo o cristianismo como uma religião oriental”.
Para os pós-modernos, a mensagem sólida do Evangelho é dogmática demais e arrogante. Os emergentes diriam que um evangelho mais moderado tinha que ser inventado para ser aceito pelas massas dentro dessa geração mais jovem. Na foto, o líder emergente Rob Bell
Outros líderes proeminentes da Igreja Emergente incluem: Doug Pagitt, Dan Kimbal, Tony Jones, Dallas Willard e Robert Webber. Há outros, mas a lista é longa.
Em poucas palavras, a ação social supera as questões eternas; os sentimentos subjetivos são preferidos à verdade absoluta; a experiência se sobrepõe à razão.
Agora você tem alguns dos pontos básicos à sua frente. Espalhe a notícia de que um movimento relativamente novo está seduzindo milhões e que ele não é sadio, não é bíblico, e é alarmante. Essa Igreja Emergente pode fazer a sua igreja afundar!

Jan Markell é fundadora/presidente de Olive Tree Ministries em Minneapolis, MN, EUA.

07 CARACTERÍSTICAS DE UM FALSO CONVERTIDO



Apologética cristã, Liderança
Por Renato Vargens

O número de pessoas que frequentam as igrejas evangélicas em nossos dias é absurdamente elevado, no entanto, acredito que boa parte daqueles que se dizem cristãos, não nasceram de novo. Aliás, assusta-me o fato de saber que em nossas igrejas existem um número considerável de indivíduos que desconhecem as verdades inequívocas do evangelho, vivendo portanto um cristianismo desprovido de vida e santidade.

Isto posto, gostaria de elencar as principais características de um falso convertido:

1- O falso convertido apesar de conjugar o "evangeliquês" com propriedade, de entoar as canções gospel de cor e salteado, ama demasiadamente o pecado e em virtude disso não está disposto a abandoná-lo.

2- O falso convertido não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedecê-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O falso convertido não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O falso convertido não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.

FONTE: http://renatovargens.blogspot.com.au/2013/08/07-caracteristicas-de-um-falso.html

07 CARACTERÍSTICAS DE UM FALSO CONVERTIDO


Apologética cristã, Liderança
Por Renato Vargens

O número de pessoas que frequentam as igrejas evangélicas em nossos dias é absurdamente elevado, no entanto, acredito que boa parte daqueles que se dizem cristãos, não nasceram de novo. Aliás, assusta-me o fato de saber que em nossas igrejas existem um número considerável de indivíduos que desconhecem as verdades inequívocas do evangelho, vivendo portanto um cristianismo desprovido de vida e santidade.

Isto posto, gostaria de elencar as principais características de um falso convertido:

1- O falso convertido apesar de conjugar o "evangeliquês" com propriedade, de entoar as canções gospel de cor e salteado, ama demasiadamente o pecado e em virtude disso não está disposto a abandoná-lo.

2- O falso convertido não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedecê-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O falso convertido não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O falso convertido não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.

FONTE: http://renatovargens.blogspot.com.au/2013/08/07-caracteristicas-de-um-falso.html

07 CARACTERÍSTICAS DE UM FALSO CONVERTIDO


Apologética cristã, Liderança
Por Renato Vargens

O número de pessoas que frequentam as igrejas evangélicas em nossos dias é absurdamente elevado, no entanto, acredito que boa parte daqueles que se dizem cristãos, não nasceram de novo. Aliás, assusta-me o fato de saber que em nossas igrejas existem um número considerável de indivíduos que desconhecem as verdades inequívocas do evangelho, vivendo portanto um cristianismo desprovido de vida e santidade.

Isto posto, gostaria de elencar as principais características de um falso convertido:

1- O falso convertido apesar de conjugar o "evangeliquês" com propriedade, de entoar as canções gospel de cor e salteado, ama demasiadamente o pecado e em virtude disso não está disposto a abandoná-lo.

2- O falso convertido não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedecê-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O falso convertido não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O falso convertido não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.

FONTE: http://renatovargens.blogspot.com.au/2013/08/07-caracteristicas-de-um-falso.html

07 CARACTERÍSTICAS DE UM FALSO CONVERTIDO


Apologética cristã, Liderança
Por Renato Vargens

O número de pessoas que frequentam as igrejas evangélicas em nossos dias é absurdamente elevado, no entanto, acredito que boa parte daqueles que se dizem cristãos, não nasceram de novo. Aliás, assusta-me o fato de saber que em nossas igrejas existem um número considerável de indivíduos que desconhecem as verdades inequívocas do evangelho, vivendo portanto um cristianismo desprovido de vida e santidade.

Isto posto, gostaria de elencar as principais características de um falso convertido:

1- O falso convertido apesar de conjugar o "evangeliquês" com propriedade, de entoar as canções gospel de cor e salteado, ama demasiadamente o pecado e em virtude disso não está disposto a abandoná-lo.

2- O falso convertido não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedecê-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O falso convertido não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O falso convertido não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.

FONTE: http://renatovargens.blogspot.com.au/2013/08/07-caracteristicas-de-um-falso.html

07 CARACTERÍSTICAS DE UM FALSO CONVERTIDO


Apologética cristã, Liderança
Por Renato Vargens

O número de pessoas que frequentam as igrejas evangélicas em nossos dias é absurdamente elevado, no entanto, acredito que boa parte daqueles que se dizem cristãos, não nasceram de novo. Aliás, assusta-me o fato de saber que em nossas igrejas existem um número considerável de indivíduos que desconhecem as verdades inequívocas do evangelho, vivendo portanto um cristianismo desprovido de vida e santidade.

Isto posto, gostaria de elencar as principais características de um falso convertido:

1- O falso convertido apesar de conjugar o "evangeliquês" com propriedade, de entoar as canções gospel de cor e salteado, ama demasiadamente o pecado e em virtude disso não está disposto a abandoná-lo.

2- O falso convertido não ama a Palavra de Deus nem tampouco está disposto a obedecê-la. Para o falso convertido as Escrituras não devem ser consideradas como a Palavra infalível de Deus.

3- O falso convertido não sente prazer na oração. Para ele o hábito de se relacionar com o Senhor em oração é um fardo pesado e desnecessário.

4- O falso convertido não sente falta da comunhão dos santos. Para o falso convertido o relacionamento entre os irmãos na igreja é dispensável, nessa perspectiva, ele prefere o futebol, as festas, as baladas e todo tipo de entretenimento à reunião dos santos de Deus.