quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO BATISTA DO AGRESTE REALIZA EXECUTIVA EM SANTA CRUZ

A Diretoria da Associação Batista do Agreste, realizou sua reunião Executiva, no Sábado, dia 22 de Outubro de 2011, as atividades foram realizada nos 2 Templos da PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.

O evento foi realizado com uma ampla participação das igrejas Batistas do Agreste pernambucano.

A Juventude Batista na pessoa do seu Presidente Irmão Estevão Soares, da PIB Agrestina, se reuniu no II templo Batista com jovens de diversas igrejas, entre a programação houve louvor e adoração e mesa redonda, com o tema: Políticas públicas e a participação da juventude Batista nos conselhos.

Estevão convidou a Miss Joana D’ arc (ONG Pão é Vida) e vice presidente da União feminina do Agreste para falar sobre a atuação da Instituição e seus projetos no Sertão e Agreste de Pernambuco, onde atua em parceria com a Igreja Batista em Santa Cruz.


A união feminina Batista na pessoa de sua presidente, irmã Alessandra e da secretária irmã Claudia, realizaram a programação pela manhã no templo central.

A abertura da programação houve a entrada das bandeiras e a M.C.A da igreja Batista, que tem como presidente, a irmã Pollyanna Mayara, juntamente com as mulheres apresentou ao Senhor seu louvor. Após esse momento os diáconos se dirigiram a câmara municipal onde se reuniram para tratar de assuntos sobre a atuação dos diáconos Batistas. Ao meio dia, o almoço realizado na churrascaria Renascer foi um momento de alegria e comunhão entre irmãos.

Durante a tarde ocorreu à reunião executiva onde os todos os grupos se reuniram e foi também momento de receber o secretario Pr. João Marcos, executivo da Convenção Batista Pernambucana que esteve falando dos desafios e avanços da denominação no estado.

No encerramento o pastor Adriano Borges, atual presidente da associação Agrestina, agradeceu a presença e apoio das igrejas e a recepção que tiveram pela igreja Batista em Santa Cruz na representado pelo seu presidente Ronaldo Henzel e membros da referida igreja.

AGENDA DA JUBAGRE PARAS OS PRÓXIMOS EVENTOS.

NOVEMBRO: 2011 - DIA 02: II IMPACTO EVANGELÍSTICO DA JUBAGRE – CRUZES DE PANELAS

DEZEMBRO: 2011- DIA 03: NO STRESS – SANHARÓ (confraternização da juventude).

ESTUDO QUESTIONA USO DA ACUPUNTURA PARA TRATAR DORES

Débora Mismetti - Editora-assistente de saúde 11/04/2011 - 16h32

Um trabalho publicado neste mês no periódico "Pain" analisou 57 revisões de estudos feitas na Europa, Ásia, nos EUA e no Canadá sobre a eficácia da acupuntura contra dores de cabeça, ombros, coluna ou causadas por fibromialgia, câncer, artrite reumatoide e cirurgias.

De acordo com os autores, foram encontrados resultados conclusivos e positivos do tratamento com agulhas só para dores no pescoço. Já para os outros casos, não houve comprovação de eficácia da técnica. Os pesquisadores, das universidades de Exeter e Plymouth, no Reino Unido, e do Instituto de Medicina Oriental da Coreia do Sul, destacam que uma das revisões mais recentes e com melhor metodologia concluiu que a acupuntura simulada (com palitos que não penetram na pele) teve os mesmos bons resultados que a feita com agulhas, para tratar dores nas costas. Isso sugere, diz a pesquisa, que a melhora observada se deve a "efeitos não específicos", ou placebo, como convicção do terapeuta ou entusiasmo dos pacientes.

EFEITO COLATERAL

De acordo com o presidente da Sbed (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor), João Batista Garcia, essa conclusão gera ceticismo quanto à terapia. "Mesmo pesquisas de alta qualidade [incluídas no estudo] não provaram efeito benéfico."

Outra conclusão "alarmante", segundo Garcia, que é professor na Universidade Federal do Maranhão, são os efeitos colaterais relatados. A maioria deles foi decorrente de infecções bacterianas por agulhas contaminadas, tratadas com antibióticos. Mas quatro pacientes tiveram seus pulmões perfurados e morreram. Em comentário publicado com a pesquisa, a médica Harriet Hall, que se autodenomina "cética", classifica a acupuntura como "nem eficaz nem inofensiva". "A acupuntura é o melhor placebo que existe", afirmou a americana à Folha. "A terapia combina uma mística oriental a um ritual elaborado. O paciente relaxa durante o tratamento, e o terapeuta é persuasivo, confiante e carismático."

DEFESA

Para o médico acupunturista Hong Pai, do HC de São Paulo, a falta de eficácia e os efeitos colaterais anotados na pesquisa se devem ao treinamento falho dos terapeutas em muitos países. "Os meus alunos fazem 600 horas de treinamento e ainda não saem perfeitos. Imagine quem tem cem ou 120 horas [como em países europeus]?"

O especialista chinês, que trabalha no HC desde 1989, afirma que a equivalência entre a acupuntura placebo e a real pode acontecer em alguns casos, porque algumas dores exigem estimulação só superficial dos pontos.

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/901151-estudo-questiona-uso-da-acupuntura-para-tratar-dores.shtml

Há pelo menos dois mil anos, curandeiros chineses usam a acupuntura para tratar dores e outros problemas de saúde. Agora, os médicos ocidentais querem provas de que a prática funciona. Há poucas dúvidas de que as pessoas se sentem melhor após receber o tratamento, onde finas agulhas são inseridas profundamente na pele em pontos específicos do corpo. Mas elas estariam se beneficiando da própria acupuntura, ou simplesmente sentindo um efeito placebo?

A discussão foi abastecida, na última semana, por um estudo na revista "Arthritis Care and Research". Pesquisadores do Centro de Câncer MD Anderson, em Houston, descobriram que, para 455 pacientes com uma grave artrite no joelho, a acupuntura entregou o mesmo alívio que um tratamento falso.

Na verdade, os pacientes conseguiram uma redução significativa na dor com ambos os tratamentos uma redução média de um ponto, numa escala de um a sete. críticos sustentam que o estudo foi mal projetado.

Para começar, segundo eles, os pacientes dos dois grupos receberam tratamentos com agulhas e estímulos elétricos; a principal diferença era que, no grupo do procedimento falso, as agulhas não eram inseridas tão profundamente, e os estímulos tinham uma duração bem menor. No mundo real, porém, um acupunturista experiente personalizaria o tratamento aos sintomas específicos de cada paciente. Neste estudo, os pacientes do grupo de acupuntura "real" receberam as agulhas todos da mesma forma. Em outras palavras, vez de provar que a acupuntura não funciona, o estudo pode sugerir que ela funciona mesmo quando mal realizada. Mas a verdadeira lição, segundo os defensores da prática, é o quão difícil pode ser aplicar os padrões de pesquisa ocidentais a uma arte de cura da antiguidade.

"As pessoas dizem que não existem pontos inativos para a acupuntura basicamente, qualquer lugar do corpo onde você inserir uma agulha será um ponto ativo", explicou Alex Moroz, experiente acupunturista que dirige o programa de músculo e esqueleto do departamento de medicina de reabilitação da Universidade de Nova York. "Existe uma corrente de literatura que argumenta que toda a abordagem ao estudo da acupuntura não se presta ao método científico reducionista do Ocidente". Porém, a principal autora do estudo, Maria E. Suarez-Almazor, aponta que o tratamento falso foi desenvolvido com a ajuda de acupunturistas experientes. Num estudo de medicamentos, uma resposta igual nos grupos de tratamento e placebo provaria que o medicamento não funciona, diz ela.

"Nós realmente trabalhamos com acupunturistas que são treinados no estilo chinês tradicional, e pedimos que eles inventassem um processo falso que fosse crível", afirmou Suarez-Almazor. "Nós não planejamos um estudo para mostrar que a acupuntura não funciona. Os resultados vieram sem nenhuma diferença entre os grupos".

A pesquisa da MD Anderson, assim como outros estudos recentes sobre a acupuntura, geraram especulações de que a picada da agulha, seja ela da verdadeira acupuntura ou de uma versão falsa, pode influenciar a forma como o corpo processa a transmite sinais de dor. Um estudo de 2007 com 1.200 pacientes com dor nas costas, financiado por companhias de seguros da Alemanha, mostrou que cerca da metade dos pacientes, igualmente nos grupos de acupuntura real e falsa, sentiam menos dores após o tratamento, frente a apenas 27% dos que haviam recebido fisioterapia ou outro tratamento tradicional para as costas.

Quando os alemães rastrearam a quantidade de remédios para dor usada pelos pacientes, eles identificaram uma diferença considerável entre a acupuntura real e o tratamento falso. Apenas 15% dos pacientes do grupo de acupuntura precisaram de remédios adicionais para dor, frente a 34% daqueles no grupo falso. O grupo que recebeu tratamentos convencionais para as costas se saiu ainda pior: 59% desses pacientes precisaram de analgésicos adicionais.Os pesquisadores, que publicaram suas descobertas em "Archives of Internal Medicine", especularam que a inserção de agulhas numa região com dor pode ter causado um "efeito super placebo", desencadeando uma série de reações que alteram a forma como a o corpo experimenta a dor.

Outro estudo, este financiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA e publicado em 2004, descobriu que a acupuntura reduzia significativamente a dor e melhorava a função em pacientes com artrite no joelho frente a um tratamento falso ou aos tratamentos de rotina para o joelho.

No entanto, esse resultado foi questionado, pois os pacientes do grupo falso provavelmente descobriram que não estavam recebendo o tratamento verdadeiro. Eles receberam apenas duas inserções de agulhas no abdômen, enquanto uma agulha era simplesmente pressionada por nove regiões da perna e colada à pele para imitar a acupuntura. Uma simulação de máquina de estímulos elétricos zumbia e piscava ao lado, mas não emitia qualquer corrente ao corpo.

Neste ano, pesquisadores do Hospital Henry Ford, em Detroit, solucionaram o problema da criação de uma acupuntura falsa: eles não o fizeram. Em vez disso, compararam a acupuntura a um remédio comprovado o Effexor, um antidepressivo que provou reduzir significativamente as ondas de calor em pacientes com câncer de mama.

Os resultados foram surpreendentes. A acupuntura aliviou as ondas de calor tanto quanto o Effexor, com menos efeitos colaterais. O grupo da acupuntura relatou mais energia e até mesmo um aumento no impulso sexual, em comparação ao grupo usando o Effexor.

"Existem algumas coisas que você não pode estudar da mesma forma que fazemos com remédios", disse Eleanor M. Walker, diretora de oncologia de câncer de mama do Sistema de Saúde Henry Ford. "O ponto que não pode ser discutido em meu estudo é a duração do efeito. Ele dura, e o efeito placebo acaba assim que você interrompe o tratamento".

Porém, os crentes na acupuntura dizem não se importar se estudos científicos ocidentais descobrirem que o tratamento surte um forte efeito placebo. Afinal, o objetivo do que eles chamam de medicina integrativa, que combina tratamentos convencionais e alternativos, como a acupuntura, é o de armar o poder do corpo de curar a si mesmo. Não importa se esse poder é estimulado por um efeito placebo ou pela habilidosa inserção de agulhas.

"Na medicina integrativa, quando os pacientes estão envolvidos em seu processo de cura, eles geralmente têm uma tendência a melhorar", explicou Angela Johnson, praticante de medicina chinesa no Hospital Infantil Rush, em Chicago, que está conduzindo um estudo-piloto sobre a acupuntura para aliviar a dor em crianças. "Acredito que isso seja parte da razão pela qual eles melhoram".

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/789404-medicos-ocidentais-querem-provas-de-que-acupuntura-funciona.shtml

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PARTICIPE DO ENCONTRÃO DA JUVENTUDE E EXECUTIVA DA AGRESTINA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

ASSOCIAÇÃO BATISTA DO AGRESTE
Rua Marcílio Dias nº 95, Bairro São Francisco. Caruaru-PE CEP 55.006.110 email: assoagrestina@hotmail.com
ASSOBAGRE Caruaru, 30 de setembro de 2011
CONVOCAÇÃO
A Diretoria da Associação Batista do Agreste, no uso de suas atribuições, convoca as Igrejas e Congregações associadas para a Reunião Executiva, que se realizará Sábado, dia 22 de Outubro de 2011, no Templo da PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, Raimundo Francelino Aragão,186 - Centro – Santa Cruz do Capibaribe – Defronte a Caixa Econômica Federal.
Programação da manhã:
Início: 9:00h com um devocional no templo central da PIB
Reunião das organizações:
Ordem dos Pastores. (Sub-seccional- Presidente: Pr Célio IB Esperança )
União dos Homens (Presidente: Irº Francisco Rocha PIB Caruaru )
União dos Diáconos: (Presidente: Dc José João IB Esperança)
União Feminina (Presidente: Irª Alessandra IB Novo Horizonte)
Juventude Batista (Pres. Irº Estevão Soares, PIB Agrestina)
Almoço: 12:00h ás 14:00h
Reunião Executiva e Reunião Inspirativa: 14:00 h
Encerramento: 16:30 h
A Associação Batista do Agreste conta com a presença dos pastores e membros desta amada igreja.
Inscrição R$ 10,00, (incluído almoço na Churrascaria Renascer, no Mart modas e lanche á tarde)
No Amor de Cristo
A DIRETORIA

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O CRISTÃO DEVE FAZER ACUPUNTURA & YOGA? CUIDADO COM A SERPENTE

O QUE É ACUPUNTURA?

A acupuntura é uma das práticas de cura mais antigas do mundo. Como parte da medicina tradicional chinesa, acupuntura visa restaurar e manter a saúde através da estimulação de pontos específicos do corpo.

O termo “acupuntura” descreve uma família de procedimentos envolvendo a estimulação de pontos anatômicos (chacras) do corpo usando uma variedade de técnicas. A técnica da acupuntura mais estudada cientificamente envolve penetração na pele de agulhas metálicas que são manipula Yin e yang na acupuntura e medicina chinesadas pelas mãos ou por estimulação elétrica e da medicina alternativa.ada parte da medicina complementar

Praticada na China e outros países asiático por milhares de anos, acupuntura é um dos componentes chave da medicina tradicional chinesa. Na medicina tradicional chinesa o corpo é visto como um equilíbrio delicado entre duas forças opostas e inseparáveis: yin e yang.

A principal teoria é que a saúde é conseguida equilibrando o yin e yang, e que a doença é causada pelo desequilíbrio que ocasiona um bloqueio no fluxo da energia vital e nos caminhos conhecidos como meridianos. Na medicina tradicional chinesa a força da energia vital da pessoa regularia sua saúde espiritual, emocional, mental e física, e seria influenciada pelas forças opostas yin e yang. Segundo a medicina tradicional chinesa, a energia vital poderia ser desbloqueada usando acupuntura em certos pontos do corpo que conectam com os meridianos. O número de meridianos varia de acordo com a fonte, indo de 14 a 20.


O PARADIGMA CIENTIFICO

Só é preciso não esquecer que a acupuntura integra um sistema etnomédico distinto cujo domínio exige um exercício de assimilação de uma série de contradições com o atual paradigma científico a exemplo do conceito de energia vital, canais energéticos ainda não identificados anatomicamente, funções corporais e patologias descritas em linguagem metafórica (tríplice aquecedor, vento penetrante, vento da cabra louca, etc.). Há di

versas proposições de interpretação a partir da biofísica, antropologia, bioquímica, e outras disciplinas, longe ainda da formação de um consenso. O que se aplica a pesquisadores tanto no ocidente como entre os praticantes da medicina cosmopolita ocidental nos países do oriente. Fonte: Wikipédia.

A POSIÇÃO DA MEDICINA.

Como vemos, para que se afirme a eficácia da acupuntura como tal, a ciência teria que provar a influência do cosmo sobre os órgãos do corpo humano, através dos meridianos, o que é totalmente inconcebível do ponto de vista científico. Entretanto, os cientistas descobriram que a acupuntura exerce certo efeito sobre o paciente, não segundo os princípios taoista, mas como um placebo, ou seja, algo que produz um efeito psicológico, acarretando

certa melhora de ordem psicossomática. Em vista disso, o Conselho Federal de Medicina reconheceu a acupuntura como especialidade médica em 1995.

Mas o que de fato se pode comprovar cientificamente é que, fora do efeito placebo, a acupuntura não consegue se sustentar de forma verificável como um método eficaz de cura. Além disso, algumas complicações físicas têm sido observadas por causa desta prática. Registra-se, por exemplo, infecções, danos nos nervos, perfurações de pulmão e até convulsões.

PESQUISAS SOBRE A ACUPUNTURA

Tem havido muitos estudos sobre os benefícios potenciais à saúde da acupuntura para uma ampla gama de condições médicas. Porém, de um modo geral, os resultados são difíceis de interpretar devido a problemas com o tamanho e modelo dos estudos...

QUAL DEVE SER A ATITUDE DO VERDADEIRO CRISTÃO?

Há claras divergências entre os princípios taoista e a doutrina cristã. O cristão não crê que as forças cósmicas exerçam influências sobre si, pois Deus não é o cosmo ou uma ‘força impessoal’ que precisa ser canalizada. Deus é um ser pessoal e criador de tudo o que existe e só ele exerce influência direta sobre o nosso ser. Mas não seria possível praticar a acupuntura sem aceitar seus conceitos ocultistas? Há algum mal em praticá-la sem cono

tações religiosas? O fato é que se têm observado que, quando se separa a acupuntura de sua filosofia pagã e se utiliza dela como um mero estímulo psicológico através das agulhas, não se obtém eficácia nenhuma. Mas quando esta é praticada com o envolvimento de práticas ocultas, tende a surtir o efeito esperado. Isso é evidência de que, por trás desta prática, age uma força estranha e enganadora da qual o crente precisa rejeitar.

Fonte: http://feemdebate.blogspot.com/2007/12/o-crente-pode-se-submeter-acupuntura.html

CONCEITUANDO O REIKI

Reiki ou é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio vital e, assim eliminar doenças e promover saúde.

Apesar de determinados relatos, não é reconhecida pela medicina pela ausência de evidências científicas de sua eficácia. Há diversos estudos sendo realizados sobre a real eficácia desta prática, vários podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados do Reiki.

Fonte: http://ansiedade-social.blogspot.com/2008/01/reiki-conceito_11.html

A HISTÓRIA DO REIKI

Em termos gerais, há cinco diferentes correntes do Qigong chinês que viajaram por rodo o mundo. Todas foram originadas a partir do taoísmo, ou do budismo, ou do confucionismo e são divididas em estilos ativo, ativo/passivo e passivo. Na terminologia chinesa, são chamados estilos yin, yin/yang e yang. Yin se refere aos nossos aspectos e os do mundo a nossa volta, passivos e femininos, como a Lua.

O caractere chinês que define yin quer dizer “o lado da sombra", e aquele que designa yang significa “o lado da luz”. Yang se refere aos aspectos masculinos, nossos e do mundo à nossa volta, como o Sol.

Fonte: http://reiki.conhecendo.com.br/historia.htm

... no Sistema Kundalini Tantra Reiki, usamos a Energia Reiki de forma potencializada para o trabalho com energias do interior da Terra, e aplicamos nos nossos cursos de Reiki. Essas energias se misturam com as energias do Cosmos, de altíssimos níveis vibracionais, em nosso templo interior - nosso corpo - e nos permitem o seguro despertar da Kundalini e a integração na teia da vida (Tantra), possibilitando a saúde total, trazendo ao planeta, à Gea, à Mãe Terra, o prazer que nos é possibilitado pelos Seres Ascencionados, quando nos apoiam no encontro de nossa vocação: A FELICIDADE.

KUNDALINI SIGNIFICA AQUELA QUE TEM A FORMA DA SERPENTE.

Também usamos a Energia Kundalini, que é a forma mais forte de energia polarizada existente na Terra, nas nossas iniciações de Reiki. É totalmente Yin, de natureza alquímica e sexual. Kundalini significa aquela que tem a forma da serpente.

É o poder espiritual da Grande Mãe Terra, cujo propósito é despertar a vibração energética no coração humano, para amar incondicionalmente tudo que existe. A Kundalini se eleva ao Cosmos, a fonte da energia totalmente Yang, e se funde com a consciência cósmica universal. Situa-se enroscada três vezes e meia no Múládhárá Chacra (chakra base) e, enquanto adormecida, funciona como uma chama esperando para ser atiçada.

Segundo eu penso, a Kundalini é tão poderosa que é considerada uma Deusa no hinduísmo, a Mãe Divina ou Shaktí Universal. Tudo depende dela, de acordo com seu nível de atividade: a tendência a andar em pé, a saúde física, os poderes paranormais, a iluminação interior, a capacidade sexual, a sensoralidade, o prazer e o nível de felicidade.

Fonte: http://www.reikiessencial.com/blog/blogreiki_kundalini.htm

YOGA, KUNDALINI E O DESPERTAR DOS CHAKRAS.

Significa literalmente “serpente enrolada”; energia latente em espiral no chakra da base da coluna: a Força Vital: a energia da Mãe. Quando a Kundalini é despertada (mediante técnicas yogas especificas, posturas e mantras bija, disciplinas espirituais etc.. ela começa a subir pela coluna vertebral passando pelos canais Ida, Pingala e Sushumna, penetrando e ativando cada um dos chakras.

Fonte: http://www.grandefraternidadebranca.com.br/dic_k.htm

Na Índia, as técnicas, práticas e ritos do Tantra Yoga, um ramo esotérico e místico de origem matriarcal, que foi a origem do Yoga, tem sido transmitido de geração em geração por uma tradição chamada Parampará, ou seja; transmissão iniciática de Mestre, Guru para discípulo, de boca ao ouvido, por ser tratar de uma doutrina secreta. Segundo grandes mestres desta arte milenar de promover, equilíbrio, elevação espiritual e a união com Deus, existem um conjunto de técnicas e métodos para despertar a Kundalini e os Chakras.

Uma antiga lenda sobre a existência do Tanta Yoga, conta que ela foi criada e transmitida pelo Deus Shiva, que está no mesmo nível hierárquico com o Deus Brhama, o criador, e Deus Vishnu, o preservador, a trindade do panteão hindu. Kundalini vem do sânscrito e significa, fogo serpentino, na Índia Kundalini e tão forte que é considerado uma Deusa Shakti a Deusa que mantém e sustenta a vida(...)

Yoga e sua prática em si, asanas (postura física) e Pranayamas (controle da respiração), dentre outras práticas. *Através dos sete chakras principais é que a Kundalini realiza sua subida. Sua sede é esta localizada no Primeiro Chakra Muladhara sua luz é o vermelho. Fonte Wikipédia

Pense: *Se através dos sete chakras principais é que a Kundalini realiza sua subida (...) Se Kundalini representa a serpente e os chacras também, então a serpente estaria dentro de nós, estaríamos pela prática da Yoga, Reiki ou Acupuntura despertando a força da Serpente?

CITAÇÃO INTERESSANTE... Quando a deusa adormecida Kundaliní é despertada pela graça do mestre, então todos os lótus sutis e vínculos mundanos são atravessados. A pessoa deve elevar com firmeza e força a deusa Kundaliní, porque ela é adoradora de todos os poderes miraculosos.'

A YOGA USA POSIÇÕES, UMA DELAS SERVE PARA DESPERTAR A SERPENTE...

… Os orientais, notadamente os hindus, tibetanos e chineses antigos (taoístas), aprofundaram-se bastante no estudo dessa energia. Ela também é chamada pelos iogues de "Shakti" (do sânscrito): a força divina aninhada na base da coluna (chakra básico). O despertar da kundalini é um processo puramente espiritual e energético em essência. Envolve a ativação dos chakras, principalmente do chakra cardíaco, que equilibra e distribui corretamente o fluxo ascendente da shakti ao longo dos nádis.

Fonte: http://www.portalchamatrina.com.br/pchacrasm%E3osdeluz110805.htm

ENTRE OS ORIENTAIS EXISTE ATÉ ORAÇÃO À MÃE KUNDALINI

"Oh, Divina Mãe Kundalini, Divina energia cósmica oculta nos homens. Tu és Kali, Durga, Lakshimi, Saraswati e todas as formas da Mãe. Tu és a criadora de todos os nomes e formas. Tu estás manifestada no prana, na eletricidade, na força, magnetismo, na atração e gravidade deste Universo. Este mundo todo descansa no teu sono. Coros de glória a Ti, Mãe do Mundo. Conduza-me através dos chakras, até o coronário.

Oh! Mãe Divina, permita que eu me una a Ti e a Teu companheiro o Senhor Shiva, a consciência suprema. Oh, Mãe Kudnalini, cumpra Tua tarefa! Glória à mãe Kundalini, possa ela abençoar a todos. Paz, paz, paz."

FOMOS VIVIFICADOS PELA MORTE DE CRISTO

Tudo o que não precisamos é apaziguar forças do bem ou do mal, porque Jesus já venceu o mal e nos disse que quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida... Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Colossensses 2: 12-15

O diabo (antiga serpente, satanás, Kudnalini como quer que queiram chama-lá, não cria nada, apenas usa de sua astúcia para enganar as pessoas sedentas por alívio... Pessoas cansadas e sobrecarregadas com tantos fardos...

OUÇA A VOZ DE JESUS, REJEITE A VOZ DA SERPENTE KUNDALINI

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:28-29

NEW AGE: A era de aquário está aí, velhas mentiras com nova roupagem para enganar as pessoas como enganou Eva no Jardim do éden. O que me espanta é que tenhamos tantos estudiosos no meio cristão, e eu tenha encontrado apenas um artigo com uma visão bíblica sobre o assunto, os demais líderes concordam ou se omitem a opinar sobre o assunto.

Por isso aqui está algumas citações retiradas de inúmeros sites.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUATRO COISAS QUE UM PASTOR NÃO FOI CHAMADO PARA FAZER.

A missão do pastor é glorificar a Cristo através da pregação do Evangelho de Deus. Os pastores foram chamados e vocacionados pelo Eterno para anunciar a única coisa capaz de transformar o coração dos homens que é a Boa Nova da Salvação Eterna. Todavia, os dias são difíceis e lamentavelmente muitos daqueles que deveriam ocupar o seu tempo pregando Cristo, envolveram-se em missões alternativas jogando na lata do lixo aquilo que nos é mais precioso. Diante disto, de forma prática e objetiva gostaria de enumerar 4 coisas que o pastor não foi chamado para fazer:

1- O pastor não foi chamado por Deus para promover uma agenda politica.

Caro leitor, não acredito em messianismos utópicos, nem tampouco em pastores especiais, que trocaram o santo privilégio de ser pregador do evangelho eterno por um cargo público qualquer. Por favor, preste atenção: Não estou com isso afirmando de que o crente em Jesus não pode jamais concorrer a um cargo público. Tenho convicção de que existem pessoas vocacionadas ao serviço público, as quais devem se dedicar com todo esmero a esta missão. No entanto, acredito que o fator preponderante a candidatura a um cargo qualquer, deve ser motivada pelo desejo de servir o povo e a nação, jamais fazendo do nome de Deus catapulta para sua projeção pessoal. Agora, se mesmo assim o pastor desejar candidatar-se, (o que acho uma grande loucura) que deixe o pastorado, que não misture o santo ministério com o serviço público, que não barganhe a fé, nem tampouco confunda as ovelhas de Cristo com o gado marcado para o abate. Que não comercialize aqueles que o Senhor os confiou, nem tampouco se locuplete do nome de Deus a fim de atingir seus planos e objetivos.

2- O pastor não foi chamado pra criar um movimento religioso cujo objetivo é eleger o presidente da república.

Lamentavelmente não são poucos os movimentos eclesiásticos que surgem a cada dia neste país com objetivo principal de eleger um presidente da república "cristão". A missão do pastor não é organizar eventos em prol de um candidato a presidência da nação, e sim proclamar intrépidamente o Evangelho de Cristo, mesmo porque, o que muda e transforma o homem e seu país não é a pactuação politica partidária com candidato a ou b, o que muda uma nação é a compreensão do maior tesouro de todos os tempos, a maravilhosa mensagem da cruz.

3- O Pastor não foi chamado a envolver-se exclusivamente com movimentos sociais que combatem a fome, a violência e outras coisas mais.

Prezado amigo, por mais que seja lícito e louvável envolver-se com os problemas da cidade o pastor não foi chamado para envolver-se exclusivamente com ONGS, OSCS e instituições afins. O pastor não foi chamado por Deus para fazer protestos politicos e públicos em prol da paz ou da sociedade civil. O ministro do Evangelho foi vocacionado por Cristo, para pregar Cristo, anunciar Cristo e a Salvação em Cristo.

4- O pastor não foi chamado para dedicar seu tempo pregando o Evangelho da libertação e exclusão social.

Infelizmente não são poucos os pastores que gastam seu tempo pregando um evangelho cuja única premissa é saciar a fome do pobre. Ora, o Evangelho é mais do que isso, é anunciar Cristo, é pregar Cristo, é chamar o pecador ao arrependimento dos seus pecados. O problema é que em nome de uma claudicante espiritualidade, oferta-se ao pobre o pão que sacia a fome do corpo negando-lhe entretanto, o pão que desceu do céu. A pregação do Evangelho não nega o pão ao faminto, mas também não abre mão de pregar Cristo como único e suficiente Salvador.

Isto posto, faço minhas as palavras de Paulo que pouco antes de morrer disse ao seu jovem discipulo Timóteo: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 2 Timóteo 4:1-5

Fonte: http://igrejamiac.blogspot.com/