sexta-feira, 30 de setembro de 2011
O II TEMPLO BATISTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE COMEMORA SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO!
domingo, 18 de setembro de 2011
ANIVERSÁRIO DO II TEMPLO DA IGREJA BATISTA
A Primeira igreja Batista convida a toda comunidade Santa-cruzense para louvar a Deus pelo primeiro aniversário de seu II templo na cidade. O culto em ação de graças acontecerádomingo, dia 25 de setembro de 2011 ás 19:30h na Rua Severino Assis Chagas 304, no bairro Cruz Alta, localizado ao lado da casa do bolo, próximo ao clube Oba Oba.
A Banda Som de Muitas Águas (SDMA) estará louvando a Deus e o Preletor será Ronaldo Henzel. Pr. presidente da primeira Igreja Batista que há 63 anos está presente em Santa Cruz do Capibaribe, sendo a Primeira igreja evangélica a se estabelecer na cidade.
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE! VENHA ADORAR A DEUS CONOSCO!
DUAS VIDAS, DOIS DESTINOS
Quem foi Elias? Elias foi um profeta que exerceu seu ministério em Israel, no reino do Norte, no século IX a.C.
Era um homem determinado, corajoso, ele desafiou e derrotou os profetas de baal. Mas, houve um momento que Elias se acovardou, fugiu de uma mulher influenciada por um espírito de idolatria, que lutava para manter o domínio de uma nação.
Quem foi A Jezabel? I Reis 16: 29 - 31 - Adoradora de baal, esposa de Acabe, rei de Israel, um rei que fez o que era mal diante do Senhor.
Depois de desafiar e vencer os profetas de baal, Elias, o profeta de Deus recebe uma mensagem e se transtorna... sente medo...
I Reis 19 1- 10
E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.da. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?
Há dias em nossas vidas, que só queremos ficar na caverna, como o Elias ficou, mas, Deus envia seu anjo para nos tocar!
10 E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para me tirarem.
I Reis 19 :18 - O Senhor disse a Elias... Também deixei ficar em Israel 7 mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.
Elias desafiou os profetas de baal, Deus deu a vitória, no entanto, ele foge com medo de Jezabel... Elias se entregou ao pessimismo, o derrotismo toma conta... O espírito de Jezabel cegou Elias de tal forma que ele não vê que não foram todos se renderam a baal.
Deus está no controle de tudo, amados irmãos, não estamos largados nesse mundo.
A Atuação do espírito de Jezabel ...
O espirito de Jezabel atua dominando regiões, vidas... Muitos acham que o “espírito de Jezabel” é o que faz a mulher ser mais vaidosa do que o normal e também sedutora. Só que não é só isso. O espírito de Jezabel, na verdade, é um espírito de rebeldia, as leis morais, a submissão a liderança estabelecida por Deus. Ele atua inclusive na igreja, usando pessoas que querem dominar
Deus está contra a igreja que tolera esse espírito, Ele repreende a igreja que tolera o espírito de Jezabel. Apocalipse: 2: 19,20.
O destino de Jezabel: Foi devorada pelos cães.
II Rs 9: 35 diz que foram para a sepultar; porém não acharam dela (Jezabel) senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos. Os cães comeram a carne de Jezabel conforme o Senhor falou.
O destino de Elias: Levado para o céu numa carruagem de fogo. II Reis 2: 9 -12.
O fim de Elias foi glorioso, enquanto que o destino de Jezabel, seguidora de baal, foi terrível!
Deus sabe que somos limitados e frágeis... Quantas vezes estamos nesse mundo, sem senso de pertencer a lugar nenhum, as pessoas olham para você, como se você não fosse ninguém, vivemos em um mundo que não prioriza Deus. As vidas que se rendem a idolatria a cada dia, são influenciados pelo espírito de Jezabel.
Salmos 103: 12 -17 Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Jezabel e Elias - Duas pessoas, dois destinos diferentes pelas escolhas que fizeram.
Como está sua vida, você tem vivido em cavernas, com medo, inseguro?
Como você se sente vendo as pessoas envolvidas com a idolatria e o ocultismo, enganadas pelo espírito de Jezabel?
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
NOVO MAPA DAS RELIGIÕES NO BRASIL
Coordenador do trabalho, o professor Marcelo Neri comparou dados dos Censos desde 1872 até 2000 e atualizou com informações das Pesquisas de Orçamentos Familiares (POFs) de 2003 e de 2009. No período de seis anos entre as duas Pesquisas, a proporção de católicos caiu 7,3%, passando de 73,79% para 68,43% A queda mais acentuada aconteceu justamente entre os jovens de
Marcelo Neri associa os avanços econômicos do País na última década ao aumento dos evangélicos tradicionais (crescimento de 38,5%, passando de 5,39% para 7,47%), enquanto os pentecostais tiveram crescimento ínfimo, passando de 12,49% em 2003 para 12,76% em 2009. "Os pentecostais têm um tipo de doutrina que se adapta bem a épocas de crise, de desemprego, de violência", define Neri. "Agora, a nova classe média se aproxima do conservadorismo e de um espírito capitalista mais parecido com o protestante, com o evangélico tradicional, do que com o católico, com valorização do trabalho, da educação, da acumulação de capital", diz o economista.
Embora sejam mais religiosas que os homens, as mulheres são menos católicas já há algumas décadas. A maior proporção do sexo feminino está nas religiões evangélicas e espiritualistas. "Questões centrais para as mulheres de hoje, como contracepção, divórcio e aborto são tabus para a Igreja Católica, que tampouco incentivou sua conquista profissional", diz o estudo de Marcelo Néri.
Para a socióloga especialista em estudos da religião Sílvia Fernandes, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), os dados mais recentes confirmam a tendência da década passada de "experimentações religiosas", que fizeram o brasileiro deixar o catolicismo para conhecer outras igrejas e credos. "As pessoas estão em movimento, fazem um mosaico, frequentam diferentes religiões. Nesse movimento de experimentação em um país culturalmente católico como o Brasil, quem vai perder mais é o catolicismo", diz Sílvia.
O Rio de Janeiro é o Estado com a segunda menor proporção de católicos do País, com 49,83%, na frente apenas de Roraima (46,78%). A capital, sede do encontro que trará o papa ao Brasil, também está entre os índices mais baixos, com 53,7% de católicos e 13,3% de pessoas sem religião. "O Rio funcionará como chamariz por ser a capital cultural do País, mas de forma alguma é a cidade mais católica", diz Sílvia Fernandes.
No estudo, Marcelo Neri destacou pesquisa de opinião realizada pelo instituto Gallup em 156 países, no ano passado, que procurou mensurar os religiosos praticantes. O Brasil ficou em 78º lugar, com 50% dos entrevistados que se disseram frequentadores de rituais religiosos de qualquer credo.