terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O POLÊMICO KIT ANTI-HOMOFOBIA DO MEC

FONTE: Do Terra Magazine
ओ MEC prepara kit anti-homofobia e provoca reação
Ana Cláudia Barros
Ele nasceu a partir da constatação de que as escolas brasileiras são, em geral, ambientes hostis para adolescentes homossexuais. Foi desenvolvido com a proposta de ajudar a contornar o problema, e recebeu o sugestivo nome de Kit contra a homofobia. A previsão é que sua distribuição ocorra inicialmente em 6 mil escolas públicas a partir do ano que vem. Mesmo sem ter sido lançado pelo Ministério da Educação (MEC), o material didático, contendo cartilha, cartazes, folders e cinco vídeos educativos, já provoca discussões inflamadas.
Terreno democrático por excelência, a internet se transformou em púlpito para os que apoiam e para os que repudiam o kit, que ganhou a pecha de "Kit Gay". O debate está mobilizando redes sociais, blogosfera e até virou tema de abaixo-assinados virtuais - contrários e favoráveis ao material. Catalisou a polêmica a declaração do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) - o mesmo que sugeriu "couro" para corrigir filho "meio gayzinho" -, que, em sessão realizada no Plenário da Câmara, atacou a iniciativa. O parlamentar também fez um apelo aos colegas de Casa para que impedissem a circulação do kit.
O pronunciamento dele se espalhou pela rede e tem embasado o discurso dos que consideram o material "perigoso" por incentivar a homossexualidade entre os estudantes. O que fez Bolsonaro vociferar foram justamente os vídeos educativos, exibidos preliminarmente em seminário na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
Um deles conta a história do personagem José Ricardo, um adolescente que gostaria de ser reconhecido como Bianca. "O vídeo fala de um travesti, um homem com identidade feminina, mostrando, inclusive, o sofrimento dele em viver em um lugar onde meninos jogam futebol e, quem não joga, é chamado de mulherzinha", explica Rosilea Wille, coordenadora Geral de Direitos Humanos do MEC, vinculada à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), responsável pelo projeto.
Na opinião dela, a forma negativa como o Kit contra a homofobia está sendo recebido é resultado do desconhecimento em relação ao conteúdo do material e dos rumores, amplamente propagados na web.
- Foi colocado que vamos passar informação sobre diversidade sexual e identidade de gênero para crianças de sete anos. Isso nunca foi a decisão do Ministério. O projeto está sendo pensado para o Ensino Médio. Não é um projeto que vai cair de paraquedas nas escolas. Vai ser vinculado à formação dos professores. Há todo um anteparo, uma sustentação pedagógica.
O Presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT) e um dos idealizadores do kit, Toni Reis, também rechaça as acusações de que os vídeos seriam um estímulo à homossexualidade.
- O que está sendo dito é totalmente distorcido. Não queremos incentivar a homossexualidade. Ela não precisa de incentivo algum. Queremos incentivar o respeito à cidadania, à não violência, à dignidade humana. Quem está falando isso são pessoas homofóbicas, fundamentalistas religiosos. Estes são os grandes incentivadores da violência e do desrespeito - afirma.
Ela ainda explica o caráter do projeto:
- Os vídeos são extremamente didáticos. Explicam a questão do travesti, do bissexual, da lésbica. São muito bacanas porque vão ajudar o adolescente a entender a situação. Muitas vezes, o preconceito vem da desinformação. Estamos super tranquilos com esse trabalho. Ele não vai ser censurado por pessoas homofóbicas.
A vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Clara Goldman, que teve acesso ao material, também desconstrói a alegação de que o kit exerceria influência na orientação sexual dos adolescentes.
- O argumento esconde um princípio de que essa sexualidade é ruim e tem que ser combatida, evitada. Essa é a base do pensamento homofóbico. O kit não orienta, não estimula, mas problematiza. Coloca no seu devido lugar a discussão que deve ser feita. O objetivo é que as pessoas LGBT possam ser respeitadas e que caibam na nossa sociedade, nos nossos espaços coletivos, o respeito a essa diversidade.
De acordo com ela, o CFP apoia a iniciativa encampada pelo MEC.
- Acho que a ideia de se produzir um material específico, que possa orientar essa discussão, é muito bem-vinda. Nós apoiamos o kit, mas nosso apoio não se restringe a ele. É em relação à luta pela promoção dos direitos dessa população em todas as políticas públicas, não só na educação. Apoiamos como uma possibilidade a mais de que, na formação, essa questão possa ser discutida com mais qualidade, assentada em princípios que sejam realmente de direitos humanos.
Terra Magazine procurou a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), mas foi informada pela assessoria de comunicação que a entidade ainda não se posicionou sobre a questão.
Bullying
A Coordenadora Geral de Direitos Humanos do MEC conta que o ponto de partida para se pensar na elaboração de um material de combate à homofobia nas escolas foi uma pesquisa realizada em 2008 e publicada no ano seguinte, sobre preconceito, discriminação e bullying.
- Ela foi feita em 501 escolas de diferentes regiões, com quase 20 mil atores. Foi comprovado que o grau de homofobia é altíssimo. Pesquisamos vários aspectos: pessoas com deficiência, a questão de gênero, orientação sexual. Os homossexuais estão entre os mais discriminados. Em cima disso, a Secad entendeu que era preciso desenvolver ações para assegurar o direito à educação de todas as pessoas.
E acrescenta:
- Todo o material trabalha com a ideia de respeito à diversidade sexual, ajuda a entender que a a escola precisa respeitar os direitos humanos dos LGBT. O Ministério da Educação está preocupado exatamente com essa sociedade que vem cada vez mais batendo em homossexuais na rua, dando tiro, como aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo. Uma sociedade que precisa ser educada para respeitar os direitos humanos.
Toni Reis recorre a um levantamento feito pela Unesco para enfatizar a necessidade de se aplicar o material didático contra homofobia nas instituições de ensino. "A pesquisa mostra que 40% dos adolescentes masculinos não gostariam de ter um gay ou uma lésbica na sala de aula. A evasão escolar entre homossexuais é grande", justifica.
Rosilea frisa que a capacitação dos docentes, para que possam trabalhar com o material, será prioridade. Segundo ela, o kit ainda não foi finalizado e terá que ser submetido ao Comitê de Publicações do MEC, para ser depois impresso e enviado às escolas।
ASSISTA E TIRE SUAS CONCLUSÕES.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FOTOS DO CASAMENTO DE ADRIANA



CERIMÔNIA DE CASAMENTO
Foi realizado na igreja batista dia 19 de dezembro de 2010, o enlace matrimonial de Adriana e Edinaldo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ELEITA DIRETORIA DA IGREJA BATISTA PARA 2011

Dia 11 de mês de dezembro a primeira Igreja Batista reuniu seus membros e amigos para juntos participarem do jantar de confraternização.
Ouvimos lindos testemunhos daquilo que o Senhor tem feito para o seu povo contamos na ocasião com a presença do Pr. Jeová e sua família que veio a Santa Cruz do Capibaribe rever os parentes e esteve conosco na igreja, ele pastoreou por 10 anos a igreja Batista.
Neste domingo 12 de dezembro de 2010 a igreja
realizou sua assembléia administrativa onde foram eleitos os irmãos que atuarão em seus respectivos cargos no próximo ano.
Foi gratificante ver que muitos se apresentaram voluntariamente para o trabalho do Reino de Deus.
Certos de que temos muito a realizar, agora com maiores deafios, pois as programações acontecem nos 2 templos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Temos apoiado o trabalho missionário e plantação de novas igrejas pelo Sertão, estamos firmes, avançando para o alvo, certos que o Senhor está conosco conforme sua promessa.
Realizamos também neste dia 12 as 19:30h um culto de ações de graças pelo calçamento da Rua Assis Severino Chagas, onde fica localizado o II templo batista, foi um momento maravilhoso.
Diversas autoridades se fizeram presentes ao evento juntamente com os moradores da referida rua a irmã Niédja, esteve louvando ao Senhor com hinos belíssimos e a palavra foi ministrada no poder do Espírito, ao final do culto a alegria era visível no rosto dos presentes.


O VALOR DA BÍBLIA

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.
Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida, dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita: - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?
- Eu gostaria de receber a Bíblia – Respondeu, pela ordem, o cocheiro – Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!
Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:
- Minha mulher está adoentada, e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.
Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:
- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.
- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.
Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:
- Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz? - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro. Disse o pequeno mensageiro.
Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.
A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: “Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus.
” Pense agora: “O que pode ser mais valioso do que a palavra de Deus?” Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ANIVERSARIO DO PRESIDENTE DA UNIJOVEM

Dia 27 de novembro de 2010 o culto da Unijovem foi especial por 2 motivos, primeiro em função da palestra sobre a prevenção de Crack com uma equipe do conselho tutelar.
Após a palestra tivemos a oportunidade de comemorar o aniversário do presidente da Unijovem e mais 4 jovens muito especiais que são parte da família Batista,
O Marcos Filho, Dani, Gabriela, Cristina.
Oramos ao Senhor pelas famílias de Santa Cruz do Capibaribe e pela vida dos aniversariantes.
Havia vários visitantes em nosso meio, dentre eles, jogadores do Clube Ipiranga. Como juventude queremos dizer a eles que sejam bem vindo em nosso meio e voltem sempre!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

IGREJA BATISTA CELEBRA BATISMO

Dia 14 de dezembro de 2010 a Primeira igreja Batista esteve em festa, foi o segundo batismo desse ano, o primeiro ocorreu em janeiro.
Os candidatos ao batismo estavam felizes pelo momento de obedecer as duas ordenanças dadas a igreja: o batismo e a Ceia.
Louvamos a Deus porque essas vidas são fruto de um trabalho sólido de discipulado que tem sido o carro chefe da primeira Igreja Batista desde a parceria realizada com o casal missionário, Ronaldo e Joana D´arc Henzel em 2008


A igreja batista de Santa Cruz do Capibaribe atualmente está presente na comunidade Santacruzensse em 2 endereços.

ATENÇÃO PARA A PROGRAMAÇÃO NOS 2 ENDEREÇOS
Quartas: 19:00hOração e doutrina
Sábados: 19:00h unijovem
Domingos: 9:00h escola bíblica, ás 19:00h culto evangelístico.
TEMPLO BATISTA CRUZ ALTA
Rua Assis Severino Chagas, 304 - Bairro Cruz Alta, próximo a casa de eventos Oba, Oba, visinho a casa do bolo.
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Cultos aos domingos ás 19:00h, nas quintas-feiras está acontecendo no mesmo horário o Seminário para aquelas pessoas que querem saber mais sobre a palavra de Deus.
Telefones de contato (81) 9752 0140 (Tim) / 92789315 (Claro)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

INTEGRANTE DE RELIGIÃO AFRO MATA EVANGÉLICO

A intolerância religisosa no Brasil
Membros fere um pastor e mata um evangélico esfaqueado em Sapucaia do Sul / RS


Quinta feira, 11 de Novembro de 2010 08:30 - Sapucaia do Sul - Cinco pessoas armadas com facas atacaram um grupo de evangélicos que orava em um morro de Sapucaia do Sul no início da madrugada desta quinta-feira.
Evangélico morre esfaqueado em Sapucaia do Sul RS
De acordo com a Brigada Militar, os responsáveis pelo ataque seriam adeptos de uma religião de origem africana e chegaram ao local em um Gol para fazer uma espécie de oferenda.
Oito evangélicos realizavam um retiro de orações, em uma reserva ambiental particular, quando um carro com cinco praticantes de uma religião de origem africana chegou ao local. Eles queriam fazer rituais e oferendas no mesmo lugar. As diferenças religiosas acabaram se transformando em uma briga. O fiel da igreja Deus é Amor, Nilton Rodrigues, de 34 anos, levou uma facada no pescoço e morreu na hora. Um pastor também ficou ferido e está internado em estado grave, foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. A polícia ainda não tem suspeitos do crime. De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.
Ainda segundo a polícia, as testemunhas também afirmaram que as cinco pessoas eram membros de um templo de umbanda local.
Possivelmente ninguém será preso, se fosse o evangélico que tivesse matado um dos integrantes da Umbanda (religião AFRO) já estaria na cadeia, teria sido notícia de destaque em todos os jornais do país em letras garrafais.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

IBIRAJUBA PARA CRISTO

Dia 02 de novembro a JUBAGRE realizou um projeto em Ibirajuba, interior de Pernambuco.
O desafio foi feito no domingo a noite na I Igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe, 3 novas convertidas atenderam ao chamado para ir até Ibirajuba falar do amor de Cristo.
Durante o deslocamento até aquela cidade, talvez tenha surgido na mente uma pergunta... Porque não ficamos onde estamos, qual a vantagem de enfrentar todo esse sol e o calor causticante para se fazer presente em Ibirajuba?
Ao nos deparar com as pessoas naquelas ruas, vermos o sorriso de cada criança... a disposição de centenas de outros jovens em levar mensagem de Cristo adiante..
Durante as histórias com os fantoches víamos as crianças interagindo conosco, creio isso calou o eu questionador que pulsa dentro de cada um de nós.
Um dos questionamentos feitos pelo vice - presidente da Jubagre foi, quem aqui teve a viagem custeada pela igreja para vir a esse impacto? Não houve nenhuma mão levantada, ele frisou que louvava a Deus porque quem estava ali investiu do bolso para expandir o reino de Deus, mas, esse deve ser e o principal objetivo da igreja de Cristo como um todo...
O pastor Ronaldo Henzel (pastor presidente da PIB Santa Cruz do Capibaribe) foi o preletor no encerramento do impacto Missionário à noite.
Depois disso vários carros e enfrentaram novamente as estradas empoeiradas para diversas cidades de origem. Havia representação de diversas igrejas da região.
A ONG Pão é Vida deu sua contribuição com a programação, utilizando o teatrinho de fantoches para falar das 4 leis espirituais adaptada para a criançada!
Ao final da apresentação as crianças emocionaram todos nós ao se despedir abraçando os bonecos

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Coríntios 15: 58

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

AGENDA DE EVENTOS DA IGREJA BATISTA EM NOVEMBRO E DEZEMBRO 2010

NOVEMBRO 2010

DIA 14 - BATISMO E CEIA ÁS 19: 30h NA IGREJA
DIA 21 - CONFRATERNIZAÇÃO DA JUVENTUDE NA CASA DE IRMÃ SOCORRO APÓS ESCOLA BIBLICA.

DEZEMBRO 2010

DIA 04 - VIAGEM A MANARI PARA ENTREGA DE ALIMENTOS SAINDO AS 4 DA MADRUGADA.
DIA 5 – ÁS 10:OOh SERÁ A ASSEMBLEIA E ELEIÇÃO NOVA DIRETORIA DA IGREJA PARA 2011.
DIA 11 - CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL NA IGREJA (será um jantar)
DIA 19 - CASAMENTO DA ADRIANA


OBSERVAÇÕES
Sobre o jantar e a confraternização, por favor procurar a irmã Socorro, para combinar como você vai contribuir

UM NATAL COM MESA FARTA!

SÍTIO DAS BAIXAS - DIVISA AL/ PE
Durante visita a uma comunidade que fica na divisa de Pernambuco com Alagoas a sensação que tivemos era de termos voltado no tempo...
Casinhas de taipa sem mobília alguma, crianças sem acesso a escola. Lindas crianças que aos 8 ou 9 anos que não possuem sequer uma escova de dente... Os brinquedos são cacos de telha...
Porque essas pessoas e tantas outras em situação de vulnerabilidade social ainda são invisíveis em nossa sociedade? Esse é um momento propicio para que como igreja possamos expressar gratidão a Deus por tudo que ele tem nos dado...
Estamos mobilizados para levar alimentos, escovas e creme dental para que essas famílias tenham pelo menos UM NATAL COM MESA FARTA!
Dia 04 de dezembro uma equipe de voluntários da ONG Pão é vida e da igreja Batista sairá de Santa Cruz do Capibaribe levando alimentos e kits de higiene até essas famílias a 390 KM de Santa Cruz do Capibaribe.
PONTOS DE COLETA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE / PE
Igreja Batista de Santa Cruz do Capibaribe PE
Rua vereador Severino Ribeiro da Silva, 94.
Esaú calçados - Rua Cabo Otávio Aragão com Mirian Catanha
Academia Universidade do Corpo - Rua Filomena Nunes - Dona Lica com Sandra
Assista ao vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=T7mxRukue8E
Participe, se envolva (81) 9752 0140 (TIM) e 92789315 com Pr. Ronaldo e Joana D arc

="385">

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O PERIGOSO E POLÊMICO PDH 3 TEM TEXTO MODIFICADO


A "democracia" e "liberdade de expressão" a saúde pública do governo Lula

Agora o PNDH3 está mais light, o aborto é considerado questão de saúde publica, enquanto pacientes com mal de Parkinson até poucos meses não tinham direito a uma cirurgia paga pelo SUS, mas poderá pagar a realização de aborto com o PNH3.
Um único hospital em nosso país todo faz a cirurgia, vocês imaginam que a fila de espera não deve existir!
Assista ao vídeo sobre o assunto no you tube http://www.youtube.com/watch?v=ZPW5Ov99GTw
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a modificação de pontos polêmicos do Programa Nacional de Direitos Humanos PNDH-3. A nova versão do decreto foi publicada no Diário oficial da União desta quinta-feira, 13.O governo não defende mais o apoio a descriminalização do aborto, o novo decreto passa a considerá-lo como questão de saúde pública. O uso de Símbolos Religiosos em repartições públicas federais, não será impedido como estava previsto. Também foi suprimido o artigo que previa a regulação dos meios de comunicação, com a aplicação de multas e outras penalidades. Em relação a ocupação de áreas rurais e urbanas foi excluída a proposta de audiência prévia nos processos de reintegração de terras ocupadas.
A nova versão do PNDH-3, não faz duas referências diretas à ditadura militar. Foram modificadas a parte que tratava da produção de material didático-pedagógico sobre o regime de 1964-1985 e "a resistência popular à repressão". A nova redação também não mais propõe "identificar e sinalizar locais públicos que serviram à repressão ditatorial".
LEIA NO SITE DA BBC E ENTENDA O PERIGO DO PDH 3
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/01/100112_comissao_qanda_cq.shtml

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O DIVÓRCIO

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente
perguntou em voz baixa: "Por quê?" Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é
homem!"
Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso
casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta
pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu
simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando
para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com
quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu
fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria
atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela
começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na
mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi
imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a
Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à
mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria
nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso
filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me
lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no
dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a
carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela
estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar
meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e
achou a idéia totalmente absurda.
"Ela pensa que impondo condições
assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar
o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito
tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia,
foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai
está carregando a mamãe no colo!"
Suas palavras me causaram
constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha
esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e
então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da
casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu
peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi
que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente
tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto,
seu cabelo estava ficando fino e grisalho.
O nosso casamento teve
muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia
feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior
com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a
cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez
meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou
uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um
suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu
então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a
facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega
tanta dor e tristeza em seu coração... Instintivamente, eu estiquei
o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora
de você carregar a mamãe".
Para ele, ver seu pai carregando sua mão
todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa
abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos
segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que
estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus
braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da
casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o
meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a
segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas
pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando
estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade
com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro
endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de
idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a
porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me
divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com
febre?"
Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu
não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não
soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta
de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha
esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la
até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a
porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei
para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê
de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria
de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus
braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e
um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde
encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas
eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado
com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos
efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos
proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã.
Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num
relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro
no banco.
Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não
proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser
amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para
mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.
Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.
Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam
tão perto do sucesso e preferiram desistir...
UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO
É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.
Autoria desconhecida

domingo, 12 de setembro de 2010

PASTOR PIONEIRO VISITA CAMPOS MISSIONÁRIOS PELO NORDESTE

Dia 12 de setembro de 2010 a Primeira igreja Batista recebeu a visita do pastor Raimundo Chaves. Ele trouxe uma reflexão para os presentes na escola bíblica dominical. O pastor foi fundador da igreja Batista Independente Betel em Santa Cruz do Capibaribe, dia 11 a noite ele esteve presente na consagração ao pastorado da Missionária Maria do Carmo que aconteceu na igreja Batista Independente Betel, ele estava acompanhado de Seu filho Davi Chaves que está à frente da congregação da I igreja Vale da Benção na Vila Augusto, desde o seu início, em Brejo da Madre de Deus PE. A congregação foi plantada em 2007 com a parceria entre a igreja e o casal, missionário Ronaldo e sua esposa Joana D arc, que vieram do extremo Sul do país para plantar igrejas no Nordeste. O pastor Raimundo Chaves se converteu há 45 anos, mineiro casado com uma gaúcha. Por 24 anos esteve no campo missionário plantando diversas igrejas e cooperando com a obra da evangelização desse país, também cooperou com a PIB S.C.C durante um tempo (...) Ele é um exemplo missionário a ser imitado. Um pouco história do pioneirismo da denominação pode ser acompanhada abaixo e também pelo site. O link está abaixo da matéria onde você pode ler essa linda história na integra.

3ª CIDADE ALCANÇADA: BAYEUX: GRANDE JOÃO PESSOA / PB

Bayeux é uma cidade-dormitório, fica a apenas dez minutos de ônibus do centro da capital paraibana. Foi fundada pelos franceses, na época em que dominaram a província da Paraíba. No município de Bayeux, fica o aeroporto metropolitano e é cortada pelas BRs 101 e 230. Nos primeiros anos do trabalho no nordeste, uma família da igreja de Campina Grande mudou-se para a cidade de Bayeux, área metropolitana de João Pessoa. O Pr. Félix, passou então a dar assistência espiritual à referida família, visitando-a e realizando cultos periodicamente em sua residência. Neste ínterim, articulava junto à Convenção o envio de um missionário para atender a nova frente de trabalho.
O Departamento Feminino da CIBI, órgão de considerável visão missionária e bastante atuante nessa área desde a sua origem, decidiu assumir o sustento do recém-formado seminarista Raimundo Chaves, que posteriormente casou-se com a missionária Iloni, e de cuja união nasceram cinco filhos. A presença desta família missionária foi fundamental para a consolidação do trabalho e organização da igreja. Hoje, há mais de dez igrejas e vários projetos sociais na metrópole paraibana.
TUDO PELA EVANGELIZAÇÃO DA PÁTRIA

http://www.cibine.org.br/pioneirismo.htm

terça-feira, 7 de setembro de 2010

OS DEZ MANDAMENTOS DA JUVENTUDE CRISTÃ

Os dez mandamentos da juventude
Por Ulises Oyarzún

1. Se você é jovem, ame mais as pessoas que as coisas.
2. Se você é jovem, cultive seu caráter mais que sua aparência, pois a segunda é passageira, visto que a primeira marcará sua eternidade.
3. Se você é jovem, aprenda a perdoar, para que tenhas a segurança de que Deus fará o mesmo por você.
4. Se você é jovem, não brinque com o sexo na intenção de encontrar amor. Não transforme esse presente de Deus em simples genitalismo.
5. Se você é jovem, morra por seus ideais, não renuncie a seus princípios, mantenha uma disciplina e ela te sustentará num dia mal.
6. Se você é jovem, não corras para chegar primeiro, mas para ir mais longe.
7. Se você é jovem, viva com o coração no céu e seus pés na terra, sobretudo no meio daqueles que sofrem.
8. Se você é jovem, que seu projeto de vida esteja centrado em ajudar os outros, mais do que ajudar a si mesmo.
9. Se você é jovem e fica irritado, que seja para defender aqueles que não conseguem se defender.
10. Se você é jovem, viva sabendo para que vive. Que a morte não te surpreenda vivendo uma vida sem vida.
Ulisses Oyarzún é pastor de juventude da PIB de Concepción, Chile e blogueiro http://ulisesoyarzun.blogspot.com/

FAMÍLIA BATISTA EM SANTA CRUZ ESTÁ CRESCENDO

Sábado dia 04 de setembro 2010
A Unijovem Batista em santa Cruz do Capibaribe recebeu o Pr. João Carlos (Igreja Congreg. Vale I) ministrando uma palavra para os jovens presentes.
O Presidente da Juventude, Marcos Vilázaro dirigiu o culto que contou com a presença da juventude e visitantes.
O pastor João falou sobre a oração “do pai nosso” Mateus 6:9-13 e Lucas 11:2-4. Mateus
6:9-13 diz: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
Citou também que é importante não fazermos orações como meras repetições ritualísticas; levando os presentes a pensar no verdadeiro significado das palavras proferidas.
Domingo dia 05 de setembro 2010
Aconteceu pela manhã a assembléia administrativa e a apresentação dos candidatos ao batismo que acontecerá em novembro fazendo sua Profissão de fé. Foi lindo ver que esses 11 candidatos que foram discipulados durante 6 meses pelo Pastor Ronaldo Henzel respondendo perguntas e com convicção falaram da fé que abraçaram.
Um momento emocionante para todos os presentes. A igreja batista SCC está recebendo novos membros na família.
Louvado seja Deus pelos novos convertidos que estão buscando agradar a Deus.

AGENDA JUBAGRE 2010

MISSÃO: "Promover a União e o Fortalecimento de toda a Juventude Batista do Agreste para a divulgação do evangelho e Adoração à Deus."
VISÃO: "Ter uma juventude unida e comprometida com o propósito de expandir o reino de Deus vivendo seus valores"
CALENDÁRIO JUBAGRE 2010/2011:
JULHO:
DIA 31 - I RETIRO DOS LÍDERES DE JUVENTUDES BATISTAS DO AGRESTE – CHÁCARA SOSSEGO, BR- 104, AGRESTINA.
AGOSTO:
DIA 14 EM CARUARU - I CIRCUITO GOSPEL DE FANTASIAS BÍBLICAS
SETEMBRO:
DIA 07 EM AGRESTINA - I TORNEIO DE FUTSAL E VÔLEI E I MARATONA DA JUVENTUDE BATISTA DO AGRESTE
DIAS 24, 25 E 26 – CONGRESSO DESPERTA PELO BRASIL E CONGRESSO MISSIONÁRIO DA JUVENTUDE BATISTA DE PERNAMBUCO EM NAZARÉ DA MATA
OUTUBRO:
DIA 23 DE OUTUBRO – REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO E ENCONTRO DA JUVENTUDE NO ALTO DO MOURA EM CARUARU .
NOVEMBRO:
DIA 02 - I IMPACTO EVANGELÍSTICO DA JUBAGRE
DEZEMBRO:
DIA 04 - CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DA JUBAGRE E ENTREGA DO I TRÓFEU MELHORES DO ANO JUBAGRE EM BELO JARDIM.
JANEIRO: FÉRIAS
FEVEREIRO: PREPARAÇÕES PARA O CONGRESSO - MOBILIZAÇÃO DE ORAÇÃO
MARÇO: PREPARAÇÕES PARA O CONGRESSO - MOBILIZAÇÃO DE ORAÇÃO
ABRIL:
DIAS 21, 22, 23 e 24 – 35º CONJUBAGRE E I CONGRESSO DA JUVENTUDE BATISTA DO EXTREMO AGRESTE EM SÃO BENTO DO UNA.
PARA REALIZAR ESSE PLANEJAMENTO, CONTAMOS COM VOCÊ E SUAS ORAÇÕES!!
QUEREMOS VER NO AGRESTE UMA JUVENTUDE VERDADEIRAMENTE FELIZ!! UMA JUVENTUDE QUE ADORA E PROCLAMA OS VALORES DO REINO DE DEUS. CONTAMOS COM VOSSAS ORAÇÕES!!!
EM CRISTO,
DIRETORIA DA JUBAGRE.

domingo, 5 de setembro de 2010

QUEM É JESUS PRA VOCÊ?

João 1-14
O fato é que a maioria das pessoas não entende o sacrifício de Jesus Cristo, uns o vêem como um louco, outros acham que nem existiu é apenas um mito, há ainda aqueles que até se alegra vendo cenas de filmes que mostram seu sofrimento... Alguns se limitam a simplesmente ignorá-lo. Podemos ter muitas reações diante d`Ele. NADA muda o fato de que Ele é o quem disse que era... Sem conhecê-lo podes considerar qualquer uma das hipóteses acima. O impossível é conhecê-lo e não amá-lo...
AQUELE QUE RESOLVE SEUS PROBLEMAS? João 6: 14,15
... Jesus havia multiplicado pães e alimentado uma multidão...
Evangelho João 6 : 14-15. A multidão queria fazer de Jesus um rei temporal.
O mundo procura seduzir com seus apelos de glória e poder.
Satanás ofereceu os reinos da terra ao Senhor Jesus.
Na caminhada do povo rumo a terra prometida, o povo de Deus via constantemente sinais e prodígios, porque eles continuaram a murmurar a desobedecer?
PROFETA DAS MULTIDÕES?
Mateus 21: 9-15
9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
10 E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
11 E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.
14 E foram ter com ele no templo cegos e coxos, e curou-os.
15 Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se.
Os homens não queriam o Salvador queriam um rei que pudesse libertar os judeus do domínio do Império Romano, pois o Império Romano dominava toda aquela região.
Jesus não foi seduzido pelo clamor da numerosa multidão, não interessava a glória dos homens, a glória do mundo, Jesus busca a glória de Deus a glória do Pai.
Jesus sabia da intenção do mundo, do intuito maligno em proclamá-lo rei.
Evangelho João 6: 15
V. 15 - Jesus se retirou novamente, sozinho para o monte.
Jesus não atendeu ao apelo do mundo, Jesus atendeu ao apelo do Pai.
Retirou-se da multidão, Jesus nos dá o exemplo, precisamos ser imitadores de Cristo.
Jesus retirou-se, nós também precisamos nos retirar...
Retirar-se do meio deste turbilhão, retirar-se da multidão, ter um momento sozinho atendendo ao chamado do Pai.
Esta deve ser uma atitude diária, estar sozinho, momentos sozinhos, retirar-se para estar sozinho.
Devemos criar este hábito até ao ponto de sentirmos falta de estarmos sozinhos com o Pai.
SOLIDÃO X SOLITUDE
Para muitas pessoas estar sozinho pode significar tristeza e solidão, para outras pessoas pode significar repouso e silêncio, ficar sozinho sem Deus seria um momento terrível, mas ficar a sós com o Pai é um momento maravilhoso.
Solitude não é solidão
Um escritor, o Eugenio Mussak, mostra que no Inglês
Há duas palavras distintas para designar percepções diferentes...
No inglês a solidão enquanto condição de se estar isolado, desacompanhado, solitário ou abandonado tem o nome de “loneliness”.
Já a solidão enquanto isolamento intencional, com objetivo de reflexão, meditação ou mesmo de relaxamento, leva o nome de “aloneness”.
o aloneness foi introduzida na língua portuguesa para designar exatamente a solidão do silêncio intencional, com alguma finalidade positiva.
A verdade é que por solitude ser uma palavra pouco usada, termina prevalecendo a palavra solidão com toda a sua força histórica.
Há pessoas que temem está só consigo mesmas, muitos de nós se recusa encarar um momento desses, por isso não gostam de estarem sozinhas... Tem que ter alguém por perto o tempo todo, ou então precisa existir algum barulho que lhe distraia... A música alta, a TV ligada...
O barato hoje em dia é ler Paulo Coelho e outros gurus modernos, depois ir para Santiago de compostela... (Espanha) caminhar dias e dias para ter uma experiência de solitude...
Você não precisa fazer a jornada pelo caminho de Santiago de Compostela para ter um tempo a sós consigo mesmo e com Deus... a receita bíblica é: entra em teu quarto e lá poderá conversar com Deus.... Quem sabe receber perdão, confessar pecados, reconhecer defeitos e tendências nocivas...
É uma experiência singular ter consciência de que tem assuntos pendentes consigo mesmo e querer encontrar tempo e espaço para encará-los.
Se negligenciarmos estes momentos a sós com Deus, não só nos privaremos das bênçãos de Deus como também privaremos os outros de serem abençoados por nós
Precisamos ser nas mãos de Deus agentes abençoadores.
Devemos orar pela cidade que vivemos para que haja paz no lugar onde vivemos...
Salmo 122: 6 - Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Não use os seus momentos de solidão para dar lugar à tristeza e a depressão.
Considere estes momentos especiais para estar com o Pai que tanto te ama, e quer ter estes momentos contigo, momentos de oração de reflexão e de louvor.
Tantas pessoas vivem tão agitadas no meio da multidão que nunca conseguem um momento para estar a sós, não tem um momento de paz.
Ao se retirar para retirar para orar em tantos momentos Jesus nos deixa o exemplo, Jesus sempre ensinava pelo exemplo...
Precisamos observar e nos perguntar, quantas vezes ele ficou a sós com o Pai?
Havia uma razão muito forte para ele nos dar este mandamento: MATEUS 6: 6.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
PORQUE A MULTIDÃO PREFERE BARRABÁS? Eu me pergunto... Se Jesus era bom, ajudava aos necessitados, acolhia a todos e ensinava como chegar ao Reino de Deus, por que a multidão preferiu Barrabás a Jesus quando Ele estava sendo julgado por Pilatos? (Mc 15, 11).
O povo sempre está à procura de heróis, de ídolos, de super-homens que resolvam seus problemas, E quando esse herói exige um compromisso ou uma atitude do povo, ele é abandonado por este povo. “O povo sempre preferiu os falsos profetas aos verdadeiros, porque os falsos profetas e os ídolos lhe contam mentiras. As mentiras parecem doces... A bíblia relata que Jesus sofreu grande agonia antes de se entregar por nossos pecados...
Lucas 22: 44 E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. 45 E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza.
Muitos duvidam da possibilidade de uma pessoa suar Sangue quando submetido a stress intenso. Porém, cientificamente sabe-se que numa situação extrema, pequenos vasos sangüíneos que estão sob as glândulas sudoríparas podem se romper e o sangue sair pelos poros do corpo junto com o suor.
Quem é Jesus pra você?
Não queira viver como vive a multidão, a procura de sinais... do Jesus que resolve os problemas temporais somente...
Mas que a sua vida seja um sinal para a multidão, um sinal de fidelidade e de compromisso com Deus.
Ele morreu por mim e por você, querido, Jesus é Deus, Ele faria isso outra vez se fosse preciso...
palavra ministrada por Miss. Joana Darc dia 05 de setembro 2010 na PIB S.C.C

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

PADRE SE CONVERTE E GERA POLÊMICA EM CAJAZEIRAS PB

O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01/05/2010), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.
Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade uma passagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.
Entenda o caso:
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.
“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo Diocesano.” Disse o ex-padre.
Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.
“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.
O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.
Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Diocese se pronuncia
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.


FONTE: Jornal a Hora

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SODOMA E GOMORRA ESTÁ SENDO RESTAURADA,

Olá abençoado servo do Rei, paz e prosperidade sobre ti e sobre a tua casa;
Você é o melhor de Deus. Você é especial. Um maravilhoso e inestimável tesouro colocado em um vaso de barro. Sendo especial para Deus, do Seu melhor Ele o tem abençoado.
Querido, Eu e você estamos vivendo em uma época de terriveis transformações na sociedade. As antigas veredas, veredas as quais toda a nossa estrutura foi fundamentada, esta sendo fragmentada.
Assuntos tais como homossexualismo, pedofilia, legalização das drogas, do aborto ,etc..., tem sido frequente nos meios de comunicações. O transito massivo destes assuntos tem uma única finalidade: TORNA-LOS TRIVIAIS.
Alguns anos atras, comentava-se a possibilidade do primeiro beijo gay em telenovelas globais. A discussão saia de programas de entrevistas e ganhava os bares e reuniões familiares. Aquilo que em anos passados era tido como algo berrante na sociedade, encontraria a mesma resistência hoje?
Abençoado, nossa sociedade esta mudando. Estas mudanças tem sido encobertas com um manto governamental. Homens e mulheres alçados a condição de autoridade de uma Nação, tem contribuido para 'transtornar' tal Nação. O que era tido como anormal no seio social, torna-se diariamente 'legal'.
Hoje discute-se homossexualismo (grego homos = igual + latim sexus= sexo) com o intuito de torna-lo normal, amanhã se discutirá pedofilia (também chamada de paedophilia erotica ou pedosexualidade), com igual intenção.
Amado, eu e você fomos chamados para fazer a diferênça. Somos corpo de Cristo no meio de uma sociedade decaída. A minha mente e a sua precisa ser renovada, precisa ser cheia dos padrões de Deus. Observe a sociedade em que nossos filhos viverão, e faça a diferênça. Seja discipulador da sua casa. Um homem segundo a imagem e semelhança de YHWH.
Não permita que sua mente seja cicatrizada pelo pecado. O que passeia diante de nossos olhos diariamente, possivelmente seja aquilo que entristece o coração de Deus.

Sodoma e Gomorra está sendo restaurada, querido; Você não faz parte dela. A minha e a tua habitação está sendo preparada pelas mãos do Oleiro:
JO 14
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Querido, como um guerreiro levante-se. Devidamente vestido para a guerra, ouse. Com a Espada do Espírito e a Palavra Viva de Deus, declare:
"Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; PORÉM EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR." Js 24.15

Seja Santo
Seja simplesmente o vaso nas mãos do Oleiro
No amor do Senhor

Valdeci de Oliveira Mesquita / RS

PASTOR PEDE A IGREJA 6 MESES DE DESCANSO

John Piper, pastor da Igreja Batista Bethlehem, pediu um semestre sábado, de 1 de maio a 31 de dezembro de 2010, para submeter sua vida (“minha alma, meu casamento, minha família” e ministério) a uma revisão por parte do Espirito Santo.Neste período, disse ele: “Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens”. Só haverá uma exceção.
A carta em que Piper anuncia seu afastamento deve suscitar em todos os pastores uma meditação profunda. Ei-la:
“Como muitos de vocês já haviam escutado no sermão dos dias 27 e 28 de março, os presbíteros amavelmente aprovaram no dia 22 de março um recesso ministerial que me levará a me ausentar-me da [igreja batista] Bethlehem a partir de 1º de maio até 31 de dezembro de 2010. Entendemos que seria útil poder explicar isso por meio de uma carta que acompanhasse este sermão.Pedi aos presbíteros considerar esse recesso devido a um crescente sentir no meu interior de que minha alma, meu casamento, minha família e o padrão que tenho levado no ministério necessitam de uma revisão de parte do Espírito Santo. Por um lado, amo o meu Senhor, a minha esposa, os meus 5 filhos e suas famílias, primeiro e antes de tudo; e amo meu trabalho de pregar, escrever e conduzir a Bethlehem. Eu espero que o Senhor conceda-me pelo menos 5 anos como o pastor de pregação e de visão [planejamento ministerial] na Bethlelem.Mas, por outro, vi algumas manifestações de orgulho na minha alma que, ainda que não tenham chegado ao nível de me desqualificar do ministério, entristecem-me profundamente e têm cobrado um alto preço na minha relação com [minha esposa] Noël e outros que são muito queridos para mim. Como posso me desculpar com vocês, não por algo em particular, senão por defeitos que são contínuos em meu caráter e em seus efeitos sobre os demais? Falarei disso agora, e não duvido que terei de dizer novamente, “perdoem-me”. Como não tenho um fato específico ao qual apontar, simplesmente peço por um espírito de perdão. Asseguro-lhes o mais [firmemente] que posso que não estou fazendo as pazes, senão que estou em guerra contra meus próprios pecados.Noël e eu estamos sólidos como uma rocha quanto ao nosso compromisso um com o outro, e não há uma pontinha sequer de infidelidade de nenhum dos dois lados. Mas, como disse aos presbíteros, “sólido como uma rocha” não é sempre uma metáfora que satisfaz emocionalmente, sobretudo a uma mulher. Uma rocha não é a melhor imagem da terna companhia de uma mulher. Em outras palavras, o precioso jardim do meu lar necessita ser cuidado. Eu quero dizer a Noël que ela é preciosa para mim de uma forma que, neste momento de nossos 41 anos de peregrinação, pode ser melhor dito ao retirar-me por um tempo de quase todos os compromissos públicos.Nenhum casamento é uma ilha. Para nós isto é certo em dois sentidos. Um é que Noël e eu somos conhecidos tanto de dentro até a por fora por alguns amigos da Bethlehem – mais ainda por nossos colegas e amigos de há muito tempo, David e Karin Livingston, e logo por um grupo de mulheres confiáveis para Noël e de homens para mim. Prestamos contas, somos conhecidos, temos sido aconselhados e [eles] têm orado por nós. Eu estou profundamente agradecido pelo espírito de graça, transparência e confiança que existe entre a liderança da Bethlehem.A outra forma em que nosso casamento não é uma ilha é que nossas fortalezas e debilidades têm sido conseqüências para os demais. Ninguém em nosso círculo familiar e de amigos permaneceu sem ser afetado por nossos defeitos. É minha oração que este recesso possa chegar a ser de sanidade a começar pelo interior da minha alma, por meio do coração de Noël, até alcançar a nossos filhos e respectivas famílias, e até todos aqueles que têm sido ferido pelos meus erros.A diferença entre este retiro e o [retiro] sabático que fiz há 4 anos [2006] é que escrevi um livro durante este sabático (“Mandamentos de Jesus para o Mundo”). Em 30 anos, nunca deixei a paixão de ser produtivo publicamente. Neste retiro, tenho a intenção de deixar tudo. Não escreverei livros. Não haverá preparação de sermões ou pregações. Não escreverei nos blogs. Nem no Twitter. Não haverá artigos. Não haverá reportagens. Existe só uma exceção neste caso – o fim de semana dedicado à Conferência Nacional do Desiring God [Desejando Deus] com a inauguração do Bethlehem College and Seminary em outubro próximo. Noël pensou que eu devia manter três dos compromissos internacionais. Nossa motivação é que ela poderia acompanhar-me nisso, e se planejarmos bem, essas poderiam ser ocasiões especiais para refrigério juntos.Os presbíteros designaram a um grupo que se mantenha em contato comigo e aos quais eu possa prestar contar durante este recesso. Eles são David Mathis, Jon Bloom, Tom Steller, Sam Crabtree, Jon Grano, Tim Held, Tony Campagna, e Kurt Elting-Ballard. Cinco deles caminharam junto de Noël e de mim pelos últimos 2 meses, ajudando-nos a discernir com sabedoria o alcance e a natureza deste retiro. Eles foram quem levaram a recomendação final aos demais presbíteros no dia 22 de março.Pedi aos presbíteros que não me remunerassem durante o recesso. Não sinto que se deva pagar. Eu sei que estou causando mais trabalho para muitas pessoas, por isso peço desculpa a todo o grupo da liderança. Não só isso, mas outros também poderiam ter um tempo similar. Muitos dos homens e mulheres que trabalham não têm a liberdade de dar-se um recesso como esse. Os presbíteros não aceitaram o meu pedido [de não receber sustento]. Noël e eu estamos profundamente agradecidos por essa manifestação de amor. Estaremos buscando direção do Senhor para ver de que forma podemos retribuir à igreja este suporte financeiro que nos ofereceram para, de alguma maneira, aliviar a carga.Pessoalmente, vejo esses próximos meses como uma espécie de recomeço do que espero que sejam os 5 anos mais humildes, felizes e frutíferos dos 35 anos que estamos em Bethlehem e dos 46 de casamento. Vocês podem me acompanhar em oração por esse propósito? E vocês podem permanecer junto a sua igreja (Bethlehem) com todas suas forças? Que Deus faça desses 8 meses os melhores que Bethlehem já tenha conhecido. Seria algo que Deus faria: o fazer as coisas mais extraordinárias do mundo quando não estiver aqui. “Assim que nem o que planta nem o que rega é algo, senão Deus que dá o crescimento.”(I Coríntios 3.7) Eu amo vocês e prometo orar por vocês todos os dias.


Pastor John

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O LENÇOL SUJO

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou!? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5) Deus te abençoe!
Pr. Júlio Fonseca

GOVERNO LULA PROPÕE DESPENALIZAR ABORTO NA AMÉRICA LATINA

BRASILIA, 26 Jul. 10 / 09:58 pm (ACI).- O Movimento em Defesa da Vida (MDV) no Brasil, denunciou a intenção do Governo Lula de propor a despenalização do aborto em todos os países da América Latina, através de um documento chamado “Consenso de Brasília”.
“No mais completo silêncio midiático, o governo brasileiro, em conjunto com a ONU, acaba de desfechar um novo e duro golpe contra o direito fundamental à vida”, indicam fontes do MDV.
Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéia Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.
O documento foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XI Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada em Brasília entre 12 e 16 de julho de 2010.

Ante isso, as fontes pró-vida criticaram que o documento se chame “Consenso de Brasília”, pois o texto não representa nenhum consenso “a não ser o das organizações que promovem o aborto e que dominaram completamente o desenrolar do evento, graças a um trabalho cuidadosamente planejado e patrocinado pela Fundação Ford de Nova York, iniciado nos anos 90 e descrito mais adiante no terceiro item desta mensagem. O MDV recordou que a maioria dos brasileiros, assim como os países latino-americanos, são contrários à legalização do aborto”.
O “Consenso da Brasília”, indicou o movimento pró-vida, “é também ilegal porque o Brasil, assim como diversos outros países latino americanos, estão comprometidos em virtude de vários tratados internacionais, de caráter vinculante, a reconhecer a personalidade jurídica desde a concepção e a defender a vida humana desde antes do nascimento”.
FONTE
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19613
O Povo Online – Ancoradouro
Governo Lula volta a defender aborto oficialmente
Postado em 29 de julho de 2010 por Vanderlúcio Souza
Digamos não ao aborto, chega de violência.
O Governo Lula trai o povo brasileiro ao negociar e defender o aborto. O que podemos esperar de um líder que defende a morte de inocentes ao contragosto de seus representados. Tudo feito no escondimento, longe dos holofotes da mídia. Abaixo transcrevo artigo que recebi e esclarece sobre o assunto. Não se deixe iludir, interrupção da gravidez, direito reprodutivo feminino não querem dizer outra coisa senão infanticídio, assassinato de fetos.
Por, ALBERTO R. S. MONTEIRO
No mais completo silêncio midiático, o Governo brasileiro, em conjunto com a ONU, acaba de desfechar um novo e duro golpe contra o direito fundamental à vida. É mais um atentado à dignidade da vida humana que se soma aos inúmeros já realizados, neste mesmo sentido, pelo governo brasileiro nos últimos oito anos.
Interrupção da gravidez é o mesmo que aborto, assassinato de uma pessoa em formação
Através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, encabeçada pela Ministra Nilcéia Freire, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acaba de assinar um documento, no âmbito do direito internacional, que propõe para todos os governos da América Latina, inclusive o Brasil, a completa legalização do aborto.
O documento foi aprovado na sexta feira, dia 16 de julho de 2010, em Brasília, por ocasião da conclusão da XIª Conferencia Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, promovida pela CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe da ONU) em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Lula, e realizada em Brasília entre 12 e 16 de julho de 2010.
O texto final do documento exorta os governos da América Latina a legalizarem o aborto ( ...)

domingo, 8 de agosto de 2010

MÉDICOS EM MISSÃO DE ONG SÃO MORTOS PELOS TALIBÃS

Oito ocidentais (seis médicos norte-americanos, uma britânica e uma alemã) foram mortos a tiro no Norte do Afeganistão, uma acção reivindicada pelos talibãs, que afirmam ter visado "missionários cristãos".
"Cinco homens, todos norte-americanos, e três mulheres (uma norte-americana, uma alemã e uma britânica) foram mortos", declarou Dirk Frans, director executivo da International Assistance Mission (IAM), organização humanitária cristã para a qual estes clínicos gerais, oftalmologistas e enfermeiros trabalhavam.
Os talibãs, que lutam contra o Governo de Cabul e a presença estrangeira no Afeganistão, reivindicaram o ataque, afirmando que os trabalhadores humanitários eram, na realidade, "missionários cristãos" que transportavam bíblias.
A IAM, uma das mais antigas organizações não-governamentais implantadas no Afeganistão, afirma fornecer cuidados oftalmológicos em centros que gere em Cabul, Herat e Kandahar.
Os corpos foram encontrados sexta-feira na província montanhosa do Badakhshan, no Nordeste do país.
Segundo o chefe da polícia provincial, Aqa Noor Kintoz, a equipa, que incluía oito estrangeiros e pelo menos três afegãos, viajava do Badakhshan para o Nuristan, província fronteiriça do Paquistão onde o poder dos talibãs é forte.
O grupo tinha passado vários dias na região, de acordo com o relato de Saifullah, um afegão sobrevivente ao ataque.
"No último dia, um grupo de homens armados chegou, alinhou-os e abateu-os. Eles roubaram os seus haveres e o seu dinheiro", disse Aqa Noor Kintoz citando o testemunho de Saifullah.
O chefe da polícia provincial tinha inicialmente anunciado a descoberta dos corpos de "seis alemães, dois norte-americanos e dois afegãos".
Saifullah terá sido poupado porque, segundo contou, recitou versículos do Corão no momento em que se preparavam para executá-lo, os atacantes aperceberam-se de que ele era muçulmano e libertaram-no no Nuristan.
Os corpos foram encontrados no distrito de Kuran wa Minjan, a um dia de viagem de Faizabad, capital da província do Badakhshan.
Numa chamada feita para a agência France Presse, os talibãs afirmaram ter morto "nove missionários cristãos".
"Eles estavam perdidos. Quando a nossa patrulha os encontrou, eles tentaram fugir e foram mortos", declarou Zabihullah Mujahid, um porta-voz habitual dos talibãs que falava por telefone a partir de localização desconhecida.
"Eles eram dez, nove dos quais estrangeiros. Cinco dos estrangeiros eram homens e havia quatro mulheres. O último era um afegão", acrescentou Mujahid."Transportavam bíblias, mapas, sistemas GPRS. Estavam a mapear as posições dos combatentes" talibãs, afirmou o porta-voz.Em Agosto de 2008, quatro trabalhadores humanitários, entre os quais uma canadiana, uma anglo-canadiana e uma norte-americana, da ONG International Rescue Committee, foram mortos numa emboscada na província de Logar, a menos de 50 quilómetros a sul de Cabul.



segunda-feira, 2 de agosto de 2010




CONSAGRAÇÃO NOVO TEMPLO BATISTA

Dia 31 de julho de 2010 Aconteceu os culto de consagração do novo templo da PIB em Santa Cruz. Esteve conosco o casal Ev Jader e Ildicherlle fundadores do ministério CONEXÃO IDE (que atua na plantação de novas igrejas pelos Sertões), recentemente lançou o CD A MENSAGEM DA CRUZ com letras lindíssimas!
A palavra de Deus foi ministrada pelo Diácono Luiz Cordeiro presidente da associação Agrestina. No domingo a palavra foi ministrada pelo Davi Chaves e o grupo de teatro Vid`Arte encenou a peça EU VI JESUS!

TEMPLO BATISTA CENTRO

Rua Raimundo Francelino Aragão, 186 - centro (antiga rua do pátio) Santa Cruz do Capibaribe.
PROGRAMAÇÃO:
Quartas ás 19:00 h Oração e doutrina
Sábados ás 19:30 h: unijovem
Domingos: 9: 00h escola bíblica, ás 19:00h culto evangelístico.

TEMPLO BATISTA CRUZ ALTA
Rua Assis Severino Chagas, 304 - Bairro Cruz Alta, próximo a casa de eventos Oba, Oba, visinho a casa do bolo.
PROGRAMAÇÃO: Cultos aos domingos ás 19:00h, partir de setembro também as quartas feiras.
Telefones de contato
(
81) 9752 0140 (Tim) e 9278 9315 (Claro)